19.1 C
Curitiba
quinta-feira, 25 abril 2024

1ª etapa do Circuito Curitiba de Corridas do ano atrai 6 mil participantes

Logo nas primeiras horas do último domingo (26/03), cerca de 6 mil de corredores estavam prontos para participar da 1ª etapa do Circuito Curitiba de Corridas 2023, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) da Prefeitura de Curitiba e que aconteceu nas ruas e avenidas em torno do Bosque do Trabalhador, na CIC.

A largada aconteceu às 6h da manhã e foram realizadas provas de 5 km e 10 km. O casal Juliana Fogliarini e Lucas Lopes participou dos 10 km da primeira prova de 2023 e os dois já confirmaram presença em todas as etapas do Circuito Curitiba de Corridas 2023.

“O percurso foi desafiador, com uma grande subida no final, a organização foi perfeita e o cenário do amanhecer era lindo”, avaliou Juliana.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, a primeira etapa do Circuito Curitiba de Corridas 2023 agradou quem participou.  

“A prova foi complexa, com subidas e descidas desafiadoras para os participantes. Com o apoio de novos parceiros e da lei federal de incentivo ao esporte pudemos proporcionar gratuitamente uma estrutura melhor e mais completa, fato que torna o Circuito Curitiba de Corridas o melhor do Brasil, afirmou Pijak Jr.  

Próximas etapas

2ª Etapa – Bairro Novo – 21/5
Corrida entre Parques – 30/7
3ª Etapa – Parque Náutico – 22/10
4ª Etapa – Santa Felicidade – 15/11

Corridas Smart

Quem perdeu a primeira prova de 2023 não precisa se preocupar. Durante o ano acontecem as Corridas Smart, onde o participante poderá recuperar sua medalha.

Serão dez oportunidades para as provas em que o corredor define o trecho a percorrer. O trajeto deverá ser comprovado por aplicativos de corridas.

Mandala tridimensional

Este ano, quem completar todas as provas vai poder montar uma mandala tridimensional com as quatro medalhas que serão entregues em homenagem aos pontos turísticos de Curitiba e com mais uma medalha em formato de pinhão que será a premiação da Corrida entre Parques.  

O Circuito Curitiba de Corridas de Rua 2023 integra o programa Curitiba Viva Bem, uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS