15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

5º Mutirão MEI de Curitiba tem inscrições abertas para atendimentos gratuitos a empreendedores

O 5º Mutirão MEI, Micro e Pequenas Empresas de Curitiba já tem data marcada e inscrições abertas para os atendimentos aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e donos de pequenas empresas (MPEs) de Curitiba. O evento será no dia 24 de maio (quarta-feira), das 9h às 17h, no Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba (entrada pela Rua da Paz, 608).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Vale do Pinhão ou do Guia Curitiba.

O Mutirão MEI reúne em um único lugar uma série de serviços e atendimentos para auxiliar quem empreende na capital curitibana, em uma das ações do Programa Curitiba Empreendedora.

O evento, relizado pelo Vale do Pinhão, por meio da Prefeitura de Curitiba e da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação em parceria com o Sebrae-PR, é voltado para quem já tem um micro ou pequeno negócio (formalizado ou não), quem é microempreendedor individual (MEI), e quem quer ingressar no mundo do empreendedorismo.

Durante o Mutirão, os nove Espaços Empreendedor de Curitiba, secretarias municipais, órgãos estaduais e estaduais, além de instituições financeiras vão atender o público no Mercado Municipal com tira-dúvidas, atendimentos personalizados e prestações de serviços sobre regularização do empreendimento, estratégias para melhorar o negócio, ofertas de linhas de crédito e financiamento. Todos os serviços são gratuitos. 

“A cada ano, ampliamos o alcance do Mutirão MEI, auxiliando os pequenos negócios a prosperar, alavancando a economia da cidade. Neste dia, transformamos o Mercado Municipal em um ambiente de fomento, serviços e conexão do empreendedorismo curitibano”, diz a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi.

Veja os serviços ofertados durante este 5º Mutirão MEI, Micro e Pequenas Empresas de Curitiba: 

– Formalização e regularização do MEI;
– Regularização de débitos;
– Emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS);
– Consultoria em Finanças e Planejamento;
– Consultoria em Marketing e Marketing Digital;
– Análise de crédito e financiamentos, por instituições financeiras e cooperativas de crédito;
– Orientação sobre licença sanitárias e do Corpo de Bombeiros;
– Análise e regularização de contribuições previdenciárias (INSS);
– Consulta Prévia de Viabilidade (CPV), que analisa se o imóvel do empreendimento está apto a receber a atividade, respeitando o zoneamento urbano;
– Auxílio na Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que deve ser enviado até 31/5;
– Palestra sobre como se tornar fornecedor e vender para a Prefeitura de Curitiba (no período da manhã);

* Para abertura do MEI, é necessário apresentar, no dia do Mutirão, documentos pessoais e a capa do carnê do IPTU onde será aberto o negócio. Para a DASN, é necessário apresentar as informações do faturamento anual da empresa.

Encontro de Negócios

Promovendo a troca de conhecimentos e ampliar o networking dos micro e pequenos empreendedores, o 5º Mutirão do MEI vai promover, no período da tarde, um Encontro de Negócios. 
O objetivo é que os participantes troquem informações sobre seus negócios entre si, em um ambiente favorável a gerar oportunidades de negócios, encontrar novos prospects e fornecedores de produtos e serviços. 
O evento também integra a Semana do MEI (22 a 26 de maio), como parte da programação nacional do Sebrae, como explica o consultor do Sebrae/PR, Rodrigo Feyerabend. 

Também estarão no 5º Mutirão do MEI as secretarias municipais de Urbanismo (SMU); Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap, com Compras Públicas e Licitações) e Saúde (SMS, com a Vigilância Sanitária),  Corpo de Bombeiros, Receita Estadual e Receita Federal; o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e instituições financeiras. 

Serviço: 5º Mutirão MEI, Micro e Pequenas Empresas de Curitiba

Local: Mercado Municipal de Curitiba – Setor de Orgânicos
Data: 24 de maio, das 9h às 17h
Inscrições: gratuitas, pelo site do Vale do Pinhão ou do Guia Curitiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS