24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Jogos Escolares classificam curitibinhas para a competição estadual

Depois de uma semana intensa de competições chegou ao fim mais uma edição dos Jogos Escolares de Curitiba. A 47ª edição do evento realizado em parceria da Prefeiura de Curitiba com o Governo do Estado do Paraná reuniu alunos de escolas públicas e particulares de Curitiba. No total, 3.143 atletas de 13 a 17 anos, de 102 escolas, competiram em oito modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. 

Os atletas classificados vão participar da fase macrorregional dos jogos que acontecem entre 15 e 19 junho, em Pontal do Paraná.

Um dos destaques nas modalidades coletivas foi a equipe do Colégio Marista Santa Maria que venceu no basquete, futsal e o handebol, todos na categoria sub 17 masculino. Na categoria sub 14, o Santa Maria teve equipes vencedoras no basquete e no voleibol, ambos no feminino.

Segundo o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Carlos Pijak Junior, novamente  os Jogos Escolares atingiram o objetivo de  fomentar a pratica esportiva na vida das crianças e jovens de Curitiba.

“Os Jogos Escolares de Curitiba 2022 foram um grande sucesso. Mais uma vez pudemos contribuir com o desenvolvimento do esporte infantil e dentro das escolas. A parceria com o Governo do Estado foi muito benéfica já que os vencedores dos jogos estão classificados para a fase macro regional dos Jogos Escolares do Paraná (JAPs)”, disse  Pijak. 

Novos talentos

Além de descobrir novos talentos esportivos os Jogos Escolares de Curitiba têm como objetivo o desenvolvimento do esporte educacional, proporcionar aos jovens a participação em competições esportivas para a sociabilização e fortalecimento dos valores morais inerentes ao esporte.

“Um dos focos do nosso trabalho é o investimento no esporte infantil, principalmente no contraturno escolar, já que entendemos que com as crianças e jovens desenvolvemos uma cultura esportiva, mesmo que eles não se tornem atletas. O objetivo é ter a prática esportiva incluída na vida de todos para ter uma boa saúde”, completou Pijak.  

O coordenador de Modalidades Esportivas do Colégio Marista Santa Maria, José Roberto Dutra Dória Guimarães, também avaliou de forma positiva a realização dos jogos. “Parabéns a Prefeitura de Curitiba e toda sua equipe pela condução dos Jogos Escolares de Curitiba. Após dois anos voltamos a ver a alegria e satisfação dos (as) atletas em representar as cores de seus Colégios”, disse Guimarães.

O resultado final de todas as modalidades e categorias estão disponíveis no Link  

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS