14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Abertas as inscrições para a última etapa dos Exames da EJA Online 2016

Estão abertas até o dia 30 de novembro as inscrições para os Exames da EJA Online. Nesta etapa, a última do ano, as provas serão para certificação no ensino médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Redação, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Matemática, Educação Física, Arte e História.

Interessados devem se inscrever nas escolas da rede estadual credenciadas, apresentando original e fotocópia de documento de identidade. Para esta etapa o inscrito deve ter 18 anos ou mais.

Tanto a inscrição quanto as provas são totalmente gratuitas, e a certificação é da própria Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Na página www.educacao.pr.gov.br/eja está disponível o edital com as regras dos exames, uma lista de todas as escolas credenciadas por município, o conteúdo de cada prova e material de apoio.

CONCLUSÃO – Cada etapa do exame é composta por seis disciplinas com provas contendo 15 questões objetivas e com duração entre uma e duas horas. O candidato que tirar nota maior ou igual a 6 em todas as disciplinas e na redação é aprovado e pode solicitar o certificado de conclusão do Ensino Médio.

A Coordenadora da Educação para Jovens e Adultos da Secretaria da Educação, Márcia Dudeque, explica que as provas online são uma boa oportunidade para os candidatos continuarem estudando. “A educação de jovens e adultos possibilita que os candidatos a oportunidade de concluir as disciplinas ofertadas e com isso ampliarem novas e melhores possibilidades de trabalho, em especial aos que conseguirem concluir o Ensino Médio”, afirma.

Os resultados também podem ser aproveitados para outras oportunidades de certificação, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Caso o candidato não consiga a nota mínima em todas as disciplinas ou na redação, ele não recebe a certificação, mas elimina as disciplinas que obteve nota acima ou igual a 6,0 para futuros exames da EJA Online.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS