22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Agência Curitiba seleciona startups para Smart City Expo Curitiba 2019

A Agência Curitiba já abriu as inscrições para a seleção de 74 startups e empresas de economia criativa da capital e região interessadas em participar gratuitamente, como expositor ou palestrante, do espaço Smart Plaza Vale do Pinhão, que será o “coração” do Smart City Expo Curitiba 2019.

A segunda edição do maior evento de cidades inteligentes do mundo irá ocorrer, nos dias 21 e 22 de março, no Expo Barigui. As inscrições para a seleção dos participantes vão até o dia 15 de fevereiro.

Durante os dois dias do fórum internacional, que tem apoio da Prefeitura de Curitiba e do Vale do Pinhão, soluções e iniciativas desenvolvidas pelo ecossistema de inovação de Curitiba serão apresentadas aos cerca de seis mil participantes do evento. A escolha dos participantes, que também poderão ser representantes da comunidade criativa e de inovação, será feita entre os dias 18 e 22 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 25 do próximo mês.

“Vamos mostrar que o Vale do Pinhão contempla uma série de ações integradas de incentivo à tecnologia, a revitalizações de regiões com emprego e renda, a criação de startups (novas empresas) e a programas do município voltados à cultura da inovação, como os Faróis do Saber e Inovação, o aplicativo Saúde Já e as hortas urbanas”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.

Ela reforça que o Vale do Pinhão é o movimento da Prefeitura e do ecossistema para incentivar ainda mais o ambiente da inovação da cidade e região.

Cidade inteligente 

Exposição de soluções e pitchs (palestras rápidas de, no máximo, 15 minutos) de representantes de startups e empresas da capital serão algumas das atrações do espaço de 120 metros quadrados do Smart Plaza Vale do Pinhão, uma espécie de praça central no Expo Barigui. Cris antecipa ainda que várias tecnologias interativas serão usadas para mostrar a riqueza do ecossistema de inovação que está sendo apoiado pelo Vale do Pinhão.

A presidente da Agência Curitiba lembra que o Smart City Expo é organizado pela empresa curitibana iCities e foi criado pela Fira Barcelona Internacional, um consórcio público espanhol formado pela Câmara de Comércio de Barcelona e pelo Governo da Catalunha. “A Fira elegeu a capital paranaense, em 2017, como cidade inteligente (“smart city”) e, desde o ano passado, como sede da edição brasileira do congresso e feira”, ressalta Cris. O Smart City Expo Curitiba 2018 ocorreu nos dias 28 de fevereiro a 1º de março.

Fórum mundial

A edição 2019 do Smart City Expo Curitiba já teve os primeiros nomes de palestrantes confirmados, entre especialistas em planejamento urbano, mobilidade, governança, novas tecnologias e sustentabilidade dos Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Costa Rica.

Um dos principais destaques será Brooks Rainwater, executivo sênior e diretor do Center for City Solutions, organização dedicada a pesquisas, estudos, assistência técnica e ferramentas de educação que preparam as cidades para os desafios do futuro. Rainwater integra a Liga Nacional das Cidades dos Estados Unidos, organização de defesa com 19 mil cidades norte-americanas.

[themoneytizer id=”21651-1″]

 

O evento internacional será dividido em duas áreas, o congresso, que deverá ter 85 palestrantes, e a feira de soluções inteligentes, onde está o Smart Plaza Vale do Pinhão, que irá dobrar de tamanho em relação a primeira edição.

As inscrições e compras do passaporte para a área de congresso Smart City Expo Curitiba 2019 já podem ser feitas pelo site do evento. O acesso à área de exposição, em que dezenas de empresas apresentam soluções e produtos inteligentes, será gratuito e só é preciso fazer a inscrição prévia no mesmo site.

 

SERVIÇO

Clique aqui para participar da seleção de expositores e palestrantes do Smart Plaza Vale do Pinhão.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS