14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Agências do Trabalhador do Paraná abrem a semana com oferta de 3.919 vagas

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná começam a semana oferecendo 3.919 vagas com carteira assinada em diversas empresas do Estado. Somente na Agência de Curitiba e Região Metropolitana estão disponíveis 1.553. As agências são vinculadas à Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

As vagas em maior número são para operador de telemarketing ativo e receptivo (250 vagas), auxiliar administrativo (214), alimentador de linha de produção (211), abatedor de aves (138), auxiliar de linha de produção (107), empacotador a mão (79).

A Agência de Curitiba disponibiliza vagas para contratação imediata para padeiro (15 vagas), auxiliar de logística (11 vagas), auxiliar de expedição (8 vagas) e atendente de cafeteria (3 vagas).

O secretário Ney Leprevost explica que a Sejuf é responsável pela captação e intermediação de vagas através das Agências do Trabalhador. “Nosso trabalho não para. Além da busca ativa das vagas diretamente com as empresas e o cadastro de currículos, lançamos postos avançados em municípios que não possuem agências”, afirma.

Segundo ele, as agências viabilizam a qualificação da mão de obra por meio de cursos profissionalizantes, entre eles aqueles ofertados pelas Carretas do Conhecimento, e recentemente, o Governo lançou em Curitiba um projeto com mais de 400 vagas direcionadas para pessoas com idade superior a 50 anos. “Nosso compromisso é buscar empregos para movimentar a economia e gerar mais qualidade de vida para a população”, completa Leprevost.

ATENDIMENTOS – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelos sites empregabrasil.mte.gov.br e www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais.

A Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial. Para evitar aglomeração é necessártio agendar horário, das 9h às 17h. Os interessados devem marcar por meio do site www.justica.pr.gov.br/trabalho.

As demais Agências do Paraná estão seguindo os decretos municipais.

OFERTA DE VAGAS – Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Acesse AQUI.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS