16.3 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

Ainda dá tempo: roda-gigante e carrosséis de Curitiba divertem a população em maio

Três grandes atrações gratuitas da Prefeitura de Curitiba para as comemorações dos 330 anos da capital ainda podem ser aproveitadas pela população durante o mês de maio. A roda-gigante da Praça Santos Andrade e o carrossel do Passeio Público, no Centro, estarão disponíveis para a população até 23 de maio, enquanto o carrossel do Parque Tanguá, no bairro Taboão, vai funcionar até 2 de junho.

As atrações são gratuitas, não precisam de agendamento, e funcionam de terça a sexta-feira, das 12h às 20h; e aos sábados e domingos, das 9h às 20h. Nas segundas-feiras os brinquedos não funcionam, pois é feita a manutenção dos equipamentos. 

Os carrosséis recebem crianças de até 12 anos. Adultos também podem acompanhar crianças de 0 a 2 anos. Já a roda-gigante pode ser usada por crianças e adultos.

Inclusão

Durante o mês de março e abril, várias escolas municipais, particulares e de educação especial levaram crianças para brincarem na roda-gigante e nos carrosséis. O Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência montou uma programação para levar crianças, adolescentes e adultos de 30 escolas especiais de Curitiba

Ficou a critério das escolas escolherem os brinquedos que iriam, de acordo com a faixa etária e a deficiência dos estudantes. A programação continua no mês de maio.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS