14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Ainda há vagas em curso gratuito sobre empreendorismo para a moçada

Ainda há vagas para o curso grátis sobre noções de empreendedorismo para jovens de 15 a 29 anos residentes em Curitiba, que acontece presencialmente no Colégio Estadual Doutor Xavier da Silva, no Rebouças. As inscrições são prioritárias para negros e devem ser feitas pelo telefone 41 3323-7894 ou pelo e-mail nucleosmeljmz@curitiba.pr.gov.br.

As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 à 17h30, até o dia 9 de dezembro. O conteúdo abrange as diferentes áreas de uma empresa, fluxo de caixa, controle de estoque, vendas e produção, compromissos legais da empresa e tributos.

Oportunidade de qualificação

“Como o curso tem 60 horas de duração e ainda está no início, é possível recuperar o conteúdo dado com facilidade. É uma excelente oportunidade de melhorar a qualificação profissional”, diz o coordenador da Regional Matriz da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Helton Stais.

A Smelj integra convênio celebrado entre a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos, do governo federal. Pela Prefeitura de Curitiba também participam a Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e  Assessoria dos Direitos Humanos – Promoção da Igualdade Étnico-Racial.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS