20 C
Curitiba
quinta-feira, 23 maio 2024

“Ajude um animal”: Catarinenses criam um projeto para proteger cães do frio

Moradores de Lages, em Santa Catarina, criaram um super projeto para proteger os cães de rua das baixas temperaturas que atingem a região Sul do Brasil. Distribuindo casinhas por diversas partes, os responsáveis pelo Ajude Um Animal de Rua vêm garantindo abrigo, conforto e respeito para os animais abandonados na cidade.

Contando com a ajuda de parceiros e voluntários, como a Gerência de Proteção Animal da cidade e a ONG Adote Lages, a iniciativa já conseguiu instalar quase 90 casas para cachorros em Lages. A meta, segundo a idealizadora do projeto, Bruna Carolina Uncini, são 500. A manutenção dos espaços é garantida também pela própria comunidade, que tem fornecido cobertores, água e alimentos para os bichinhos.

De acordo com o Blog Bom Pra Cachorro, as casinhas são construídas por uma empresa de Rio do Sul, com material ecológico e que conserva 40% da temperatura. Custam R$ 106 cada uma, incluindo o transporte. Os custos são cobertos através de doações. Segundo os responsáveis, a ideia já está se espalhando para outros estados.

Informações sobre como ajudar o projeto podem ser obtidas através da página do grupo no Facebook.

Casinhas de cachorro do projeto Ajude Um Animal De Rua, em Lages, Santa Catarina
Projeto Ajude Um Animal De Rua – Lages Sc / Divulgação
Casinhas de cachorro do projeto Ajude Um Animal De Rua, em Lages, Santa Catarina

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS