O Coritiba enfrentou o Athletico-PR na décima rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (12), na Arena da Baixada. O resultado foi a vitória por 1 a 0 para o time da casa.

Agora o Coxa terá uma semana de preparação para a próxima rodada, quando enfrentará o Vasco, no domingo (20), no Couto Pereira.

O jogo

O Coxa teve como novidade a entrada de Rhodolfo, recuperado, e também uma alteração na escalação de última hora, já que Matheus Sales sofreu uma entorse no tornozelo e não reuniu condições de jogo. Assim, Matheus Galdezani iniciou jogando. Jorginho escalou os 11 com Wilson, Jonathan, Rhodolfo, Sabino, William Matheus, Hugo Moura, Matheus Galdezani, Matheus Bueno, Robson, Igor Jesus e Sassá.

O jogo começou e os donos da casa abriram o placar aos 11 minutos. O Coritiba tentou reagir e se reorganizar em campo, buscando o empate. A primeira chance clara veio aos 26’, com Matheus Bueno mandando um chutaço da intermediária, que foi defendida. Então, a partida ficou truncada e foi para o intervalo com a vantagem dos adversários no placar.

Para a retomada do jogo, o Coxa veio com Giovanni e Natanael nos lugares de Matheus Galdezani e Jonathan. E o time alviverde voltou com mais ímpeto. Nos primeiros minutos, Robson acertou o travessão. Logo depois, Sassá recebeu de Robson, mas mandou para fora. E novamente Robson teve chance, aos 12’, depois de driblar dois, mas a bola insistia em não entrar.

O Coxa ficou com um a menos aos 26’, depois de Igor Jesus receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. As demais substituições no Coritiba foram as entradas de Luiz Henrique, Yan Sasse e Giovanni Augusto, nos lugares de Rhodolfo, Matheus Bueno e Sassá.