15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Athletico é derrotado na Neo Química Arena

Só haviam passado cinco minutos desde o apito inicial quando o Corinthians conseguiu abrir o placar. Numa cobrança de escanteio de Fagner, Balbuena subiu sem marcação e tocou de cabeça para a rede.

O Athletico tentou reagir e conseguiu finalizar em uma cabeçada de Vitor Roque, que saiu por cima do travessão. Mas a equipe rubro-negra não conseguia encaixar a maioria das jogadas e o time da casa ia controlando a partida.

Em um dos lances de ataque do Corinthians, aos 21′, Hugo Moura disputou a bola com Ramiro dentro da área. O árbitro não marcou nada, mas o VAR viu pênalti, que acabou confirmado pelo árbitro após a checagem. Roger Guedes bateu e marcou.

Ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro teve duas boas chances com Pedro Henrique. Primeiro, chutando forte da entrada da área. Depois, desviando de cabeça em cobrança de escanteio. Nas duas vezes, a bola passou perto da trave e foi para fora.

No intervalo, Felipão fez três mudanças. Pablo, Cuello e Alex Santana foram para o jogo. Logo no começo, Terans fez o goleiro alvinegro trabalhar em um chute de longe.

Mas foi na segunda metade da etapa final que o Athletico viveu seu melhor momento. Aos 24′, Carlos Miguel fez milagre em uma cabeçada de Terans. Aos 27′, foi a vez de Vitinho exigir outra intervenção do goleiro. Aos 33′, Pablo cabeceou por cima.

E aos 35′, finalmente saiu o gol rubro-negro. Cuello cobrou escanteio da esquerda. Na primeira trave, Erick ganhou de Balbuena e tocou de cabeça, deixando o Furacão vivo na partida!

Os últimos minutos foram de pressão do Athletico e o Corinthians fazendo de tudo para matar o tempo. E por muito pouco não saiu o empate aos 49′. Terans levantou a bola na área, Abner arriscou uma bicicleta e a bola saiu raspando a trave.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS