O Athletico Paranaense enfrentou o São Paulo na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Joaquim Américo, e foi superado pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Furacão permanece na oitava posição na tabela de classificação. O próximo compromisso do Rubro-Negro no Brasileirão está marcado para as 17h do próximo sábado (24), contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

O Furacão começou o jogo no ataque e teve a primeira chance de marcar logo aos 4’. Em boa jogada pela direita, Madson cruzou rasteiro na área. Marcelo pegou de primeira, mas a bola desviou na zaga e saiu por cima do gol.

O Athletico continuou buscando o gol e criando jogadas no campo ofensivo. Mas não conseguia superar o bom posicionamento da defesa adversária.

O São Paulo teve poucas oportunidades no primeiro tempo. Mas em uma delas, aos 39’, conseguiu chegar ao gol com Vitor Bueno.

Ainda na primeira etapa, o Rubro-Negro quase marcou, aos 42’. Após um escanteio cobrado por Nikão, Léo Pereira tocou de cabeça, mas a bola passou à direita do gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Rubro-Negro seguiu tendo mais posse de bola. Mas foram poucas vezes que o time conseguiu chegar com perigo ao ataque.

Uma delas aconteceu aos 27’, quando Vitinho recebeu cruzamento e desviou de cabeça. O goleiro defendeu, a bola bateu em Marco Ruben e foi para fora.

O gol de empate esteve muito próximo em um grande lance de Marco Ruben. Aos 42’, ele recebeu na área e arriscou de bicicleta! A bola saiu raspando a trave.

Aos 48’, quem teve a chance foi Pedro Henrique. Ele finalizou dentro da área, a bola desviou na defesa e foi para fora.