Em uma partida muito disputada, o Furacão de António Oliveira bateu o América de Lisca com um gol marcado aos 41′ do segundo tempo. O estreante David Terans deu a assistência e Carlos Eduardo mandou direto para a rede.

Foi o desfecho de um jogo em que os dois times não encontraram facilidade para superar a marcação. No primeiro tempo, o Athletico teve apenas duas chances. Aos 14′, Christian mandou uma bomba no travessão. E aos 20′ o goleiro defendeu o chute de Kayzer.

O América até finalizou mais, mas sem levar muito perigo. E encontrando sempre pela frente a segurança do goleiro Santos.

A segunda etapa teve um Athletico mais incisivo no ataque. Nikão e Kayzer estiveram perto do gol nos primeiros minutos. Depois, vieram as entradas de Carlos Eduardo, Matheus Babi e David Terans. E novas oportunidades, com o goleiro do América trabalhando em uma cabeçada de Babi e um belo chute de fora da área de Nikão.

Até que aos 41′ veio o lance que definiu a história do jogo. Terans recebeu pelo centro do ataque e viu Carlos Eduardo entrando pela esquerda. O passe foi perfeito, encontrando o atacante já entrando na área. Cadu dominou e tentou o cruzamento para Matheus Babi, mas a bola encobriu o goleiro e foi direto para a rede!

A vitória estava assegurada! Agora, o Furacão pensa na Copa do Brasil. A estreia é na próxima quinta-feira (3), contra o Avaí, em Florianópolis.