O Athletico viajou para Pato Branco para enfrentar o Azuriz, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão teve mais posse de bola, mas não conseguiu concretizar em gols. O adversário venceu por 1 a 0, no Estádio dos Pioneiros.

O próximo jogo athleticano pelo Estadual será contra o Coritiba, na quinta-feira (06), às 17h40, no Estádio Joaquim Américo.

O primeiro tempo em Pato Branco foi bastante truncado. O Azuriz esteve forte na marcação e na transição ofensiva. O Athletico teve dificuldades para chegar ao gol adversário, principalmente pelo meio.

O primeiro lance do jogo aconteceu aos sete minutos, quando o goleiro athleticano Anderson fez uma bela defesa com os pés de um chute de Edson. Aos 12’, o Azuriz teve mais uma chance. Matheus subiu no contra-ataque e cruzou, mas Vieira cabeceou a bola para fora.

E, aos 13 minutos, o time de Pato Branco abriu o placar em um lance polêmico. Anderson defendeu a bola, depois do adversário concluir pela direita. O árbitro marcou o gol do adversário, mas os athleticanos reclamaram que a bola não entrou.

O Athletico chegou com perigo em jogada de bola parada, aos 28 minutos. Luan Patrick cobrou falta pela esquerda e bola foi em linha reta. O goleiro adversário defendeu no meio do gol. Dez minutos depois, Luan Patrick tentou um chute do meio campo, mas a bola foi forte por cima do travessão.

Para o segundo tempo, o técnico Bruno Lazaroni promoveu alterações no esquema tático. João Vialle entrou no lugar de Reinaldo e Ramon substituiu Geovane. Com as mudanças, o Athletico começou a criar mais jogadas e ir para cima do adversário. Aos seis minutos, Kawan cobrou uma falta, mas a bola parou na barreira. Aos 11’, Jaderson cobrou falta da direita e o goleiro espalmou para fora.

O treinador ainda promoveu mais três alterações durante o segundo tempo, mas, com a forte marcação adversária, o resultado terminou em 1 a 0 para o Azuriz.