Depois de mais de um mês de paralisação, o Athletico voltou a jogar neste domingo (4) pelo Campeonato Paranaense 2021. O time de Aspirantes do Furacão enfrentou o FC Cascavel, no Oeste do Estado, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.

A piazada rubro-negra fez um bom primeiro tempo e saiu na frente no placar com um gol de Bissoli, de pênalti. Mas sentiu a falta de ritmo, não conseguiu ampliar o placar e acabou sofrendo a virada do time da casa, que marcou o gol da vitória no instante final da partida.

Disputado sob forte calor, o jogo teve poucas oportunidades de gol para ambas as partidas. O Athletico foi melhor no início, quando quase abriu o placar aos 3′, em uma jogada de Yago que Reinaldo tentou finalizar, mas foi travado na hora do chute.

Aos 33′, Jáderson recebeu na área, ganhou da marcação e foi derrubado por Gama. Bissoli foi para a cobrança do pênalti aos 35′ e chutou forte, no canto esquerdo, abrindo o placar!

Mas o Cascavel conseguiu chegar ao empate já na jogada seguinte. Em uma disputa com Edu, Léo Itaperuna caiu na área e o juiz apontou mais uma penalidade máxima. Robinho chutou forte aos 42′ e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, foi o Rubro-Negro quem tomou a iniciativa do jogo, mas o Cascavel se fechou bem e não permitiu boas oportunidades à piazada athleticana. O gol da vitória quase saiu já aos 45′, quando Bissoli recebeu de frente para o goleiro, mas chutou por cima.

E aos 47′, veio a virada do Cascavel. Douglas ganhou a jogada dentro da área, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Rogério apareceu pelo meio e marcou.