19.8 C
Curitiba
quarta-feira, 24 abril 2024

Athletico vence o Juventude na Arena

A partida deste sábado (18) começou com o Juventude pressionando a saída de bola do Furacão, mas sem conseguir ameaçar a meta defendida por Santos. O Athletico começou a encaixar o seu jogo a partir dos 15′ e passou a rondar a baliza adversária.

A primeira oportunidade veio em uma finalização de Christian, que não pegou bem na bola. Em seguida, Terans arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou.

O Rubro-Negro ficou com um homem a mais em campo aos 21′. Forster fez falta dura em Nikão. O árbitro deu o cartão amarelo, mas foi chamado para rever o lance no VAR e decidiu pelo vermelho.

O Athletico seguiu buscando o ataque e, com mais espaço, conseguiu diversas finalizações. Nikão, Erick, Terans, Bissoli… O Furacão tentava de todas as formas.

E assim continuou após o intervalo. Logo nos primeiros minutos, o Rubro-Negro esteve perto do gol em cabeçadas de Bissoli, que exigiu grande defesa do goleiro Douglas, e de Erick, que mandou para fora.

Mas quando parecia que o gol do Athletico era questão de tempo, quem conseguiu marcar foi o Juventude. Aos 8′, Marcinho dividiu com Guilherme Castilho, que caiu na área. Pênalti, que Ricardo Bueno bateu abrindo o placar.

O Furacão partiu em busca da reação. Erick e Bissoli já tinham finalizado com perigo quando, aos 15′, Abner cruzou na área e a bola bateu no braço de Paulinho. O VAR flagrou a penalidade, que Bissoli bateu chutando no meio do gol. Era o empate!

O Athletico seguiu encurralando o adversário. Em uma bola desviada por Marcinho, a defesa do Juventude salvou em cima da linha. E Zé Ivaldo assustou o goleiro com um chute que bateu na rede pelo lado de fora.

O gol da vitória saiu aos 25′. Abner recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Renato Kayzer, que subiu no meio da área e cabeceou com força. Virada do Furacão!

O Rubro-Negro ainda teve mais três chances claras de gol, com Richard, Zé Ivaldo e Pedro Rocha, chegando a 27 finalizações na partida. Esforço recompensado pela vitória e o início de uma nova fase no Brasileirão!

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS