Nesta quarta-feira (16) o Coritiba recebeu o Athletico Paranaense no Couto Pereira pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Apesar de ter sido uma partida movimentada o placar não saiu do 0 a 0. O próximo compromisso do Coxa no Campeonato é diante da equipe do Paraná Clube, no domingo, na Vila Capanema, às 16h.

O jogo

Para o clássico o técnico Gustavo Morínigo não pode contar com os volantes Matheus Sales e Willian Farias que foram vetados pelo departamento médico. O Coxa começou a partida com: Alex Muralha, Guillermo, Henrique, Luciano Castan, Egídio, Andrey, Val (Gustavo Bochecha), Régis (Thonny Anderson), Igor Paixão, Alef Manga (Matheus Alexandre) e Léo Gamalho.

O jogo começou movimentado e logo no primeiro minuto Igor Paixão chegou rápido e tentou cruzar para Léo Gamalho, mas a bola foi tirada pela zaga.

O Coxa trocava passes tentando manter a posse. Aos 12 minutos, Régis encontrou Alef Manga pelo lado esquerdo e cruzou a bola, o atacante arriscou com um chute forte que bateu na rede lateral pelo lado de fora. Após ataque coxa-branca, a equipe adversária chegou na meta do Verdão, mas o gol foi anulado por impedimento.

A partida seguiu muito pegada e o Coxa buscava por boas chances. Aos 32 minutos Igor Paixão venceu a marcação e saiu com a bola em alta velocidade, mas recebeu falta. Egídio fez a cobrança, a zaga tirou e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 49 minutos, Andrey foi derrubado perto da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, o jogador chutou forte em direção à meta adversária, mas a bola passou por cima do travessão.

A primeira etapa acabou 0x0. 

Na segunda etapa, o Coxa voltou pressionando e criando boas chances de abrir o marcador. Aos 5 minutos, Egídio recebeu pela esquerda e cruzou para Igor Paixão que cabeceou em direção ao gol. A bola passou pertinho da trave.

O Verdão gostou do jogo e aos 13 minutos Guillermo tenta ajeitar com a cabeça e a bola sobrou para Igor Paixão que mandou de bicicleta, mas a zaga cortou o ataque coxa-branca.

O Coritiba buscava o gol e o ataque chegava na área adversária. Aos 38 minutos, Alef Manga venceu a marcação e chutou cruzado, o goleiro espalmou para fora. O Verdão seguiu tentando e aos 48 minutos teve uma falta marcada. Na cobrança Léo Gamalho tentou e foi travado.

Com o apito final, o juiz encerrou a partida e o Atletiba terminou no 0 a 0.