Os curitibanos e turistas que passaram pela Praça Generoso Marques nesta sexta-feira (12) puderam assistir gratuitamente ao espetáculo “Caixa de Cores”, do Balé Teatro Guaíra.

A apresentação faz parte do projeto Parques e Praças, que vai levar à população até dezembro encenações públicas do Balé Guaíra, do G2 e da Escola de Balé Teatro Guaíra. O público, muitas vezes surpreendido, outras deliberadamente seguindo a programação, acompanha os movimentos e figurinos dos bailarinos, numa fotografia diferente do dia a dia da cidade.

A iniciativa do projeto é do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura (SECC).

Uma parceria com a E-Paraná Conteúdos Estratégicos levará o Projeto Parques e Praças também para o ambiente digital. Em dezembro os espetáculos gravados serão disponibilizados nas redes sociais do Guaíra e da SECC.

Confira as próximas apresentações 

Dia 20 de novembro, Parque São Lourenço, às 15h: Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta trechos de “O Lago dos Cisnes”, “Princesa Florine” e repertório contemporâneo;

Dia 26 de novembro, Praça Santos Andrade, às 15h: Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta trechos de “O Quebra-Nozes”, “Giselle” e repertório contemporâneo;

Dia 4 de dezembro, Museu Oscar Niemeyer, às 15h: G2 Cia. de Dança apresenta repertório contemporâneo.