Suspenso no mês passado, por conta do novo coronavírus, o Business Round volta a acontecer, na próxima quinta-feira (30/4), às 18 horas, mas em formato on-line. O evento mensal do Vale do Pinhão, que une happy hour e rodada de negócios, terá uma live com a participação de oito representantes de fundos de investimento e investidores-anjo de Curitiba, que darão dicas para quem busca recursos para sua startup durante e depois da pandemia.
A edição on-line do Business Round será apresentada por Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, órgão ligado à Prefeitura e idelizador do evento. A transmissão irá ocorrer no canal do Vale do Pinhão no Youtube.
A live do Business Round terá a participação de representantes de fundos de investimento da cidade, que irão compartilhar suas visões sobre inovação, sobre o perfil de startups mais atraentes para aplicar recursos e também sobre o cenário pós-pandemia. Estão confirmados no encontro on-line Mariana Foresti, da Honey Island Capital; Leonardo Jianoti, da CWB Capital; Mario Delara, da Caravela Capital; André Pamplona, da Platta; Marcia Cavalcante, da Curitiba Angels; Luciano Taborda, da TRC Taborda; Bruno Dequech Ceschin, da Jupter; e Gilmar Pértile, da Ponto Mais.
Segundo Marlon Alves Cardoso, gestor dos programas de incentivo da Agência Curitiba e responsável pela organização do evento, o clima descontraído e a chance de interatividade dos participantes com os investidores-anjo estão garantidos na edição à distância do Business Round. “Perguntas aos convidados poderão ser enviadas por quem acompanhar a live”, explica ele.
Parcerias
Lançado em junho de 2019, o Business Round é um evento mensal que reúne empresários, pesquisadores e acadêmicos. Eles têm a oportunidade de compartilhar ideias, produtos e soluções, além de discutir parcerias e chamar a atenção de investidores.
As sete edições presenciais já realizadas ocorreram em bares e restaurantes e, durante os eventos, também aconteceram pitches (palestras de até 10 minutos), em que empreendedores e startups apresentam produtos e serviços. Os pitches não vão ocorrer na edição on-line da próxima quinta-feira (30/4).
Participantes do Business Round on-line
Mariana Foresti
Sócia-gestora do Honey Island Capital, fundo early-stage (para startup em estágio inicial) criado pelos fundadores do Ebanx, Mariana atuou na Endeavor e na área de business intelligence no Estados Unidos.
Leonardo Jianoti
Economista e conselheiro de empresas, Jianoti é investidor-anjo em nove startups e foi co-fundador da Curitiba Angels. Atuou em consultorias internacionais.
Mário Delara
Sócio-fundador da Caravela Capital, Delara é formado em Administração de Empresas e foi diretor financeiro do Nex Coworking e gerente de capital de giro da Kraft Heinz nos EUA.
André Pamplona
Co-fundador da Platta, ele é head (gerente) de produto da fintech de Curitiba que conecta negócios a investidores e operacionaliza rodadas de investimento.
Marcia Beatriz Cavalcante
Presidente e investidora da rede Curitiba angels, Marcia é líder de inovação aberta na Celepar, desenvolvendo políticas para maior eficiência e desburocratização.
Luciano Taborda
Advogado e economista, Taborda é investidor-anjo em sete startups e fundador de um grupo que inclui a TRC Taborda, empresa de recuperação de crédito.
Bruno Dequech Ceschin
Presidente da Jupter, plataforma de criação e aceleração de startups, Ceschin é professor do MBA de Finanças da Uninter e diretor de Tecnologia e Capital Inovador da ACP.
Gilmar Pértile
O executivo é sócio e investidor de empresas como Pontomais, Gestram Software para Transportes, Leads2b e VHSYS Sistema Online de Gestão Empresarial.