18.5 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Business Round terá live com investidores-anjo na próxima quinta

Suspenso no mês passado, por conta do novo coronavírus, o Business Round volta a acontecer, na próxima quinta-feira (30/4), às 18 horas, mas em formato on-line. O evento mensal do Vale do Pinhão, que une happy hour e rodada de negócios, terá uma live com a participação de oito representantes de fundos de investimento e investidores-anjo de Curitiba, que darão dicas para quem busca recursos para sua startup durante e depois da pandemia.  

A edição on-line do Business Round será apresentada por Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, órgão ligado à Prefeitura e idelizador do evento. A transmissão irá ocorrer no canal do Vale do Pinhão no Youtube.

A live do Business Round terá a participação de representantes de fundos de investimento da cidade, que irão compartilhar suas visões sobre inovação, sobre o perfil de startups mais atraentes para aplicar recursos e também sobre o cenário pós-pandemia. Estão confirmados no encontro on-line Mariana Foresti, da Honey Island Capital; Leonardo Jianoti, da CWB Capital; Mario Delara, da Caravela Capital; André Pamplona, da Platta; Marcia Cavalcante, da Curitiba Angels; Luciano Taborda, da TRC Taborda; Bruno Dequech Ceschin, da Jupter; e Gilmar Pértile, da Ponto Mais.

Segundo Marlon Alves Cardoso, gestor dos programas de incentivo da Agência Curitiba e responsável pela organização do evento, o clima descontraído e a chance de interatividade dos participantes com os investidores-anjo estão garantidos na edição à distância do Business Round. “Perguntas aos convidados poderão ser enviadas por quem acompanhar a live”, explica ele. 

Parcerias 

Lançado em junho de 2019, o Business Round é um evento mensal que reúne empresários, pesquisadores e acadêmicos. Eles têm a oportunidade de compartilhar ideias, produtos e soluções, além de discutir parcerias e chamar a atenção de investidores. 

As sete edições presenciais já realizadas ocorreram em bares e restaurantes e, durante os eventos, também aconteceram pitches (palestras de até 10 minutos), em que empreendedores e startups apresentam produtos e serviços. Os pitches não vão ocorrer na edição on-line da próxima quinta-feira (30/4).

Participantes do Business Round on-line

Mariana Foresti 
Sócia-gestora do Honey Island Capital, fundo early-stage (para startup em estágio inicial) criado pelos fundadores do Ebanx, Mariana atuou na Endeavor e na área de business intelligence no Estados Unidos.

Leonardo Jianoti
Economista e conselheiro de empresas, Jianoti é investidor-anjo em nove startups e foi co-fundador da Curitiba Angels. Atuou em consultorias internacionais.

Mário Delara 
Sócio-fundador da Caravela Capital, Delara é formado em Administração de Empresas e foi diretor financeiro do Nex Coworking e gerente de capital de giro da Kraft Heinz nos EUA.

André Pamplona 
Co-fundador da Platta, ele é head (gerente) de produto da fintech de Curitiba que conecta negócios a investidores e operacionaliza rodadas de investimento.

Marcia Beatriz Cavalcante 
Presidente e investidora da rede Curitiba angels, Marcia é líder de inovação aberta na Celepar, desenvolvendo políticas para maior eficiência e desburocratização.

Luciano Taborda 
Advogado e economista, Taborda é investidor-anjo em sete startups e fundador de um grupo que inclui a TRC Taborda, empresa de recuperação de crédito.

Bruno Dequech Ceschin
Presidente da Jupter, plataforma de criação e aceleração de startups, Ceschin é professor do MBA de Finanças da Uninter e diretor de Tecnologia e Capital Inovador da ACP.  

Gilmar Pértile 
O executivo é sócio e investidor de empresas como Pontomais, Gestram Software para Transportes, Leads2b e VHSYS Sistema Online de Gestão Empresarial. 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS