14.8 C
Curitiba
segunda-feira, 20 maio 2024

Câmeras da Muralha Digital flagram tráfico de drogas e quatro homens são presos pela GM

Quatro homens foram presos em flagrante pela Guarda Municipal de Curitiba na tarde desta quinta-feira (11/5), após serem flagrados por câmeras da Muralha Digital da Prefeitura traficando drogas em praças da região central.

As ocorrências foram registradas na Praça Tiradentes, onde três homens foram presos, e na Praça João Cândido, onde um homem foi preso.

Segundo o inspetor da GM Wagnelson de Oliveira, após os guardas municipais perceberem as atividades ilícitas pelas câmeras, viaturas foram enviadas para os locais. Com os homens foram localizados crack e maconha.

Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências cabíveis. As imagens também serão encaminhadas à autoridade policial.

Muralha Digital

A Muralha Digital é composta por um sistema de 1,9 mil câmeras de vigilância que monitoram vários locais da capital com grande circulação de pessoas. Além das câmeras, o sistema também está ligado aos radares de trânsito.

O videomonitoramento realizado pela Muralha se mostrou eficiente para ajudar na prevenção de crimes. Nos locais onde as câmeras estão foi registrada uma redução de 40% na criminalidade, de acordo com a Prefeitura.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS