17.7 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

Campanha Doe Sangue pelo Esporte 2023 começa nesta quinta-feira em Curitiba

Nesta quinta-feira (1/6), às 10h, começa mais uma prova muito importante para os curitibanos. A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) e o HN Biobanco dá início à campanha Doe Sangue Pelo Esporte 2023, que vai até 21 de julho. O lançamento será na sede do Hemepar, no Alto da XV.

A campanha é uma contrapartida social dos beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte com participação aberta a toda população. Procura incentivar a doação de sangue associando-a à imagem de atletas beneficiários do incentivo ao esporte e embaixadores da ação.

A campanha também é essencial para o período do inverno, quando ocorre uma queda abrupta no número de doações.

“Esta campanha envolve solidariedade, cidadania e responsabilidade social. Procuramos incentivar todos os atletas para que venham até o Hemepar e ajudem as pessoas que estão lutando pela vida. Os esportistas são embaixadores desta ação”, contou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Júnior.

Sorteio

A campanha Doe Sangue pelo Esporte mais uma vez conta com o apoio dos três principais clubes de futebol da capital paranaense: Coritiba, Athletico e Paraná Clube. Unidos na ação solidária, cada clube oferece uma camisa autografada por seus jogadores que serão sorteadas entre os doadores no fim da campanha.

Com este apoio, espera-se a participação dos beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba, torcedores dos times do futebol paranaense, usuários dos centros de esporte e lazer da cidade, servidores municipais e comunidade.

“Não existe substituto para o sangue, nós necessitamos muito destas doações e agradecemos à Prefeitura e todos os parceiros pelo apoio. A vinda destes atletas influencia a vinda de seus familiares e de muitos seguidores nas redes sociais”, explicou a diretora do Hemepar, Liana Andrade Labres Souza.

Doações:

HEMEPAR – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná
Endereço: Travessa João Prosdócimo, 145, Alto da XV
Horário de coleta: 7h30 às 18h
Telefone: 0800 645 4555 (coleta pode ser agendada, caso o doador necessite)

HN – BIOBANCO – Biobanco do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
Endereço: Av. Agostinho Leão Junior, 108 – Alto da Glória
Horário de coleta: 7h30 às 17h30
Telefone: (41) 3360-1875 ((coleta pode ser agendada, caso o doador necessite)

Serviço: Lançamento Campanha Doe Sangue pelo Esporte 2023

Data: 1 de junho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local:  Hemepar (Travessa João Prosdócimo, 145 – Alto da XV)

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS