As unidades móveis do Programa Carretas do Conhecimento recomeçam a percorrer todo o Paraná a partir de segunda-feira, dia 16 de março. Elas levarão cursos profissionalizantes e mais quatro cidades e três bairros de Curitiba. As aulas iniciais dos cursos acontecem em Curitiba, nos bairros Boqueirão (16/03 – Corte e Costura Industrial; Fazendinha (16/03 – Mecânica Industrial) e Bairro Alto (16/03 – Panificação Básica), e nos municípios de Terra Boa (16/03 – Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado); Guaíra (16/03 – Mecânica de Motocicletas); Centenário do Sul (18/03 – Eletricidade Industrial); São José dos Pinhais (23/03 – Hidráulica e Pneumática Industrial) e Palmas (23/03 – Mecânica Industrial).

“Queremos levar mais qualificação e oportunidade de geração de renda aos paranaenses, este é o objetivo das carretas que estão percorrendo vários municípios do Paraná”, explica o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Para os meses de abril e maio as nove unidades móveis estarão em Curitiba (Xaxim, CIC, Sítio Cercado, Parolin e Cajuru) e nos municípios de Arapoti, Araucária, Londrina e Santa Cecília do Pavão. As datas ainda estão sendo alinhadas com as prefeituras.

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar dos cursos nesses municípios podem procurar as prefeituras locais e, em Curitiba, devem entrar em contato com a Coordenação de Qualificação Profissional do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, pelo fone (41) 3210-2846.

Lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em 2019, o projeto é desenvolvido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e conta com parceria da Volkswagen do Brasil, Fundação Volkswagen e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR).