18.5 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Circuito de Corridas de Rua incentiva doação de sangue no domingo

As ruas de Centro Cívico e arredores recebem, na manhã deste domingo (19), a 2ª etapa do Circuito de Corridas de Rua de Curitiba 2016. Promovida pela Prefeitura de Curitiba, a etapa reunirá 4,3 mil corredores de todas as idades. A prova é mais um incentivo à Campanha Doe Sangue pelo Esporte, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Uma equipe do banco de sangue do Hospital Nossa Senhora das Graças estará presente para atender doadores.

A largada está marcada para as 7 horas, na Praça Nossa Senhora de Salete. A prova terá percursos de 5 e 10 km, uma caminhada de 5 km, e causará bloqueios de trânsito na região.

Percurso

O circuito de 5 km segue pela Av. Cândido de Abreu, Rua Inácio Lustosa, Rua Mateus Leme, Rua Albano Reis, Rua Marechal Hermes, Praça Rio Iguaçu, Rua Pref. Rosalvo Gomes Mello Leitão, Rua Ernani Santiago de Oliveira e Av. Cândido de Abreu, retornando à praça Nossa Senhora de Salete.

O circuito de 10 km segue pela Av. Cândido de Abreu, Rua Inácio Lustosa, Rua Mateus Leme, Rua José Kormann, Rua Newton França Bitencourt, Rua Cel. João Mattos Guedes, Rua Lívio Moreira, Rua Cecília Meirelles, Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, Rua Dep. Wanderley Júnior, Rua Luiz Antonio Biazzetto, Rua Alberto Folloni, Rua Tomazina, Rua Guaratuba, Rua Ricardo Lemos, Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, Rua Marechal Hermes, Praça Rio Iguaçu, Rua Pref. Rosalvo Gomes Mello Leitão, Rua Ernani Santiago de Oliveira e Av. Cândido de Abreu, retornando à praça.

Haverá bloqueios de trânsito nos seguintes cruzamentos: Rua Nilo Peçanha com ruas Albano Reis e Evaldo Wendler; Rua Carlos Augusto Cornelsen com Rua Dr. João de Oliveira Passos; e Rua Alberto Folloni com ruas Manoel Eufrásio, Dep. Mário de Barros e Augusto Severo.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e monitores da prova estarão em vários pontos do percurso para orientar e auxiliar o trânsito de veículos, permitindo a passagem quando não houver problema para a segurança dos corredores. Quem estiver circulando pelas ruas locais deve seguir as instruções dos agentes da Setran e dos monitores da prova.

O Circuito de Corridas de Rua de Curitiba é organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e acontece ao longo do ano, em quatro etapas. As próximas provas serão disputadas nos dias 21 de agosto e 16 de outubro.

 

Circuito de Corridas de Rua Curitiba 2016 – 2ª Etapa

Data: domingo, 19 de junho

Largada: 7 horas

Local: Praça N.S. de Salete, Centro Cívico

Percursos: 10 e 5 km de corrida e 5 km de caminhada

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS