24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Com dois gols de Walter, Furacão vence o Corinthians e cola no G4

Em um duelo na parte de cima da tabela, o Furacão levou a melhor na noite desta quarta-feira (3). Diante do líder Corinthians, o Atlético Paranaense fez 2 a 0 em casa e colou no G4 do Brasileirão. Walter marcou os dois gols rubro-negros, ambos no segundo tempo. Com a vitória, o Furacão chegou aos 30 pontos, um a menos que o Grêmio [4º colocado].
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, mas as principais chances foram rubro-negras. Aos 12 minutos, Hernani bateu rasteiro e exigiu a primeira boa defesa de Cássio. Marcos Guilherme também chegou com perigo, em duas oportunidades. Em uma delas, bateu cruzado, na outra, tentou de cabeça. O goleiro defendeu as duas.
Cássio teve que apareceu novamente aos 25 minutos. Hernani cobrou falta de longe, com precisão, o goleiro espalmou e conseguiu evitar o gol atleticano. O Corinthians conseguiu chegar bem no final da primeira etapa. Os chutes de Giovanni Augusto e Bruno Henrique, aos 30 e aos 36 minutos, pararam no goleiro Santos.
No segundo tempo, o time paulista voltou no ataque e chegou aos seis minutos. Elias arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima. O principal lance corintiano veio aos 19 minutos. Romero recebeu dentro da área e bateu a queima roupa. Santos pulou e fez linda defesa.
O Furacão abriu o placar aos 30 minutos. Paulo André lançou na área e Pablo deixou a bola passar. Walter dominou, avançou e fuzilou, sem chances para Cássio. E o camisa 19 ampliou aos 42 minutos. Lucas Fernandes roubou a bola no campo defesa, arrancou o campo todo e tocou na área para Walter. O atacante bateu cruzado e fechou o placar em 2 a 0.
O próximo compromisso atleticano será neste sábado (6), às 18h30. No Espírito Santo, o Furacão enfrenta o Flamengo, concorrente direto por uma vaga na Libertadores.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS