24.9 C
Curitiba
quinta-feira, 22 fevereiro 2024

Competição de BMX, Maratona Carbono Zero e diversão estão na agenda esportiva de Curitiba

Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) oferece mais uma programação repleta de atividades gratuitas no fim de semana. Tem diversão nas piscinas da Prefeitura e em praças da cidade. Além disso, a Maratona Carbono Zero 2023 e o Paraná BMX Racing Internacional vão agitar a cidade no próximo domingo dia (17/9).

Viva o Sábado

No sábado (16/9), mais uma vez os curitibanos podem aproveitar as piscinas, atividades físicas e a estrutura disponíveis em unidades da Prefeitura. As piscinas ficarão disponíveis das 13h30 às 17h15, permitindo que as pessoas se divirtam mesmo no frio, já que todas são aquecidas.

As inscrições continuam abertas e os agendamentos para o próximo sábado (16/9) podem ser feitos no Guia Curitiba.

No domingo (17/9), a Maratona Carbono Zero 2023, organizada pela Smelj com recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal e também tem patrocínio da Volvo do Brasil e apoio da Fomento Paraná, tem largada prevista para 5h da manhã na Associação Volvo Viking (Rua Eduardo Sprada, 6.447- CIC).

A maratona vai reunir 3.500 corredores, sendo 1.750 nos 42 km e 1.750 nos 21 km. 

A retirada dos kits pelos atletas será feita na Praça Oswaldo Cruz (Rua Brigadeiro Franco esquina com a Avenida Sete de Setembro – Centro) na sexta, das 9h às 21h, e no sábado (16/9), das 9h às 15h.

Também no domingo (17/9), a pista de BMX (bicicross) do Parque Olímpico do Cajuru vai receber o Paraná BMX Racing Internacional, uma das mais importantes competições da modalidade no Brasil, que deve reunir 200 atletas. A disputa acontece a partir das 10h30 nas categorias oficiais Championship e Challenge, além das categorias promocionais. A entrada é gratuita.

Parque Olímpico do Cajuru fica na Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510  e a entrada é grátis

ATIVIDADES NAS REGIONAIS

Sábado (16/9)

Regional Matriz
No sábado, das 9h às 13h, haverá o Lazer na Rua XV, com atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades. As ações estarão concentradas no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy.

Regional Cajuru
Centro da Juventude Audi/União (Rua João Henrique Hoffmann, 125 – Uberaba) vai ficar aberto das 7h30 às 12h30 com o Cejuv em Ação. Haverá empréstimo das quadras para atividades esportivas, atendimento do Raia Livre – programa com objetivo de expandir o atendimento aos adultos que passaram pelo curso de natação nos espaços da Prefeitura – e aulas de hidroginástica.

Regional Boqueirão
CEL Vereador João Derosso (Rua Ana Lopos Canet, 4, Xaxim) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão) estarão abertos para a comunidade, com empréstimo de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas, como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, tênis de campo e voleibol. As atividades começam às 8h e vão até as 17h.

O programa Lazer no Bairro chega neste sábado ao Alto Boqueirão. Das 9h30min às 15h, no Jardinete Jornalista Vinícios Coelho (Rua Itaúna do Sul, 356 – Alto Boqueirão), vão acontecer atividades esportivas, recreativas e de lazer para a comunidade. Haverá empréstimos de materiais esportivos, oferta de atividades recreativas como jogos gigantes, inflável, camarim de pintura, cama elástica e entre outros.

Regional Tatuquara
Já o programa Rua do Lazer vai chegar no Tatuquara, das 10h às 18h, na Rua Altino Lemes da Silveira s/n – no Moradias Monteiro Lobato.

Quer apenas ficar na torcida? Veja onde ir

  • VIII Torneio de Badminton Avelino Viera – 16/9 – Das 8h às 17h

Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – BACACHERI)
Entrada franca

  • Campeonato Metropolitano de Handebol Cajuru – 16/9 – Das 11h às 22h

Centro de Iniciação Esportiva CAJURU (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510 – CAJURU)
Entrada franca

  • Campeonato Metropolitano de Handebol Cajuru – 17/9 – Das 8h às 18h

Centro de Iniciação Esportiva CAJURU (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510 – CAJURU)
Entrada franca

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS