12.3 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Concurso escolherá embalagem de camisinha distribuída no SUS

O Ministério da Saúde lançou concurso para escolher uma nova embalagem para as camisinhas masculinas distribuídas gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições estão abertas 11 de setembro e devem ser feitas pelo site http://embalagemcamisinha.aids.gov.br/.

A premiação acontecerá entre 26 e 29 de setembro de 2017, durante o 11º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e 4º Congresso Brasileiro de Hepatites Virais. O evento que acontecerá em Curitiba será promovido em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

O objetivo é tornar as embalagens mais atrativas, principalmente para a população jovem, já que os dados epidemiológicos e pesquisas de comportamento apontam que a juventude não tem feito uso da camisinha – é nessa faixa etária que estão os maiores números de infecção pelo HIV/aids.

Podem participar universitários graduandos e pós-graduandos, maiores de dezoito anos, dos cursos de Design Gráfico, Desenho Industrial, Arquitetura, Artes Plásticas e publicidade. O edital está disponível pelo link http://embalagemcamisinha.aids.gov.br/system/files/edital_concurso_camisinha.pdf. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email embalagemcamisinha@aids.gov.br.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS