15.6 C
Curitiba
segunda-feira, 22 abril 2024

Confira a programação de fevereiro nos espaços da Fundação Cultural de Curitiba

O mês de fevereiro vem cheio de atrações gratuitas nos espaços culturais da Prefeitura de Curitiba. As atividades vão desde oficinas e apresentações musicais, até exibição de filmes e leitura.

Confira a Agenda Cultural

O destaque da programação da Fundação Cultural de Curitiba vai para as sessões de cinema no Teatro da Vila, todas as sextas-feiras e sábados do mês, às 19h, com filmes nacionais e estrangeiros.

Programação do Cine Passeio será exibida de graça no Teatro da Vila

Outras atrações cinematográficas estão programadas na Cinemateca de Curitiba, como a mostra de curtas Caleidoscópio das Artes (18/2, 19h) e os filmes Macunaíma (19/2, 16h) e Deus e o Diabo na Terra do Sol (20/2, 16h).

Na Casa Hoffmann, aulas continuadas de dança para quem sabe e não sabe dançar . As Casas da Leitura espalhadas pela cidade oferecem uma variedade de atividades como contação de histórias para todas as idades, varais de poesia, lançamentos de livros na Feira do Poeta e outras programações voltadas à literatura e leitura.

Música e Oficinas no Memorial Paranista

No Teatro Cleon Jacques, no Memorial Paranista, haverá uma sequência de shows. A primeira com a Orquestra Friorenta, nos dias 4, 5 e 6/2 (sexta, sábado e domingo), sempre às 20h. O grupo é formado por oito músicos de diferentes localidades do Brasil, e sua música reflete essa mistura cultural.

Já no final de semana seguinte, o show será do grupo Acordeom Brasileiro, e nos dias 18, 19 e 20/2 é a vez de Nati Bermúdez, cantora e flautista, com seu show Vazio Lúcido.

Ciclo de palestras em ocasião do centenário da Semana de Arte Moderna, e duas oficinas: uma sobre a pintura modernista e outra sobre o movimento nas esculturas de Victor Brecheret completam a programação do Memorial Paranista em fevereiro.

A Fundação Cultural alerta que os espaços cumprem rigorosamente os protocolos sanitários de prevenção à transmissão de doenças respiratórias, portanto é obrigatório o uso de máscaras e a ocupação limitada ao decreto municipal vigente, atualmente abaixo de 70% da capacidade de cada local. Quem estiver com sintomas respiratórios não deve comparecer aos eventos.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS