14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Copel Telecom lança aplicativo para celular e tablet

O aplicativo da Copel Telecom para celular e tablet foi lançado nesta sexta-feira (5). A novidade vai facilitar o acesso de clientes Copel Fibra a informações sobre fatura, dados cadastrais e qualidade da conexão de internet. A funcionalidade é gratuita e está disponível na Google Play e na Apple Store.

Ao acessar o aplicativo da Copel Telecom com login e senha do cliente, estarão disponíveis as seguintes funcionalidades:

Minha Conta – informações básicas sobre a conta, como a velocidade do plano contratado, endereço da instalação, forma de pagamento e dia de vencimento da fatura.

Alteração de dados cadastrais (e-mail e senha) – por meio do aplicativo, é possível alterar dados cadastrais, basta acessar a categoria Minha Conta e clicar em Editar dados para mudar e-mail e senha.

Consulta de faturas – o usuário pode acessar o histórico de faturas desde a contratação do plano Copel Fibra e controlar seus pagamentos.

Consulta de gráfico de consumo de banda – a internet da Copel Telecom para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas – Copel Fibra – é ilimitada, ou seja, não tem franquia para consumo de dados. Ainda assim, caso o usuário deseje verificar a quantidade de gigabites de download e upload que utilizou no mês, essa funcionalidade está disponível no aplicativo.

Diagnóstico de conexão e teste de velocidade – pelo diagnóstico de conexão, o usuário consegue identificar se há problemas na rede. O teste de velocidade acontece por meio de um aplicativo externo, o Speed Test, que é gratuito para baixar no celular ou tablet.

É importante destacar que por meio do aplicativo Copel Telecom, o usuário faz testes de conexão e velocidade do dispositivo móvel (smartphone ou tablet). Logo, será um teste da conexão sem fio, que pode ter interferências. Para verificar a qualidade real da conexão Copel Fibra, o teste deve ser feito por computador com os cabos conectados no modem.

Link direto para o blog Conecta – Na home do aplicativo, abaixo de todas as categorias, o usuário encontra a opção Conheça o Blog Conecta. A página, que está no site da Copel Telecom, tem conteúdos sobre produtos e serviços da Copel Telecom, além de novidades sobre tecnologia, fibra óptica, wi-fi.

Cancelamento de serviço – na categoria Minha Conta, abaixo das opções Editar Dados e Sair da minha conta, é possível solicitar o cancelamento do serviço.

COPEL FIBRA – A Copel Fibra, que é a internet para clientes residenciais ou para pequenas e médias empresas, funciona em 63 municípios paranaenses e em parte de Porto União (SC).

A infraestrutura de telecomunicações da Copel Telecom está presente em todos os 399 municípios do Paraná, com uma rede de 30 mil quilômetros de fibra óptica que fornecem diversos serviços corporativos, como link dedicado (ou IP direto), redes empresariais e data center. O Paraná se tornou o primeiro Estado 100% digital do País em 2012 por conta da rede de fibra óptica da Copel Telecom.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS