Após um início irregular no Brasileirão 2016, o Coritiba busca o equilíbrio entre os setores para deixar a zona de rebaixamento e se recuperar na competição. Sem perder há quatro jogos (três empates e uma vitória), o Coxa ainda tenta emendar uma sequência de vitórias para subir na tabela. Sem sofrer gols nas últimas três rodadas, os atletas alviverdes querem transformar os bons números em triunfos. Segundo o zagueiro Luccas Claro o mérito defensivo passa por todos os atletas.

– O fato de termos ficado sem sofrer gols não é apenas por mérito nosso ali da linha de quatro. Pode ter certeza que é o trabalho de todo mundo, que começa lá na frente, com todo mundo se doando e se ajudando muito.

Confiante na evolução da equipe, o atacante Kleber, artilheiro do Coxa na temporada, falou da importância do time encontrar a medida certa, entre intensidade ofensiva e segurança na defesa.

– O que nós precisamos agora é buscar o equilíbrio. Acertamos a defesa, mas diminuímos nosso ímpeto ofensivo, estamos finalizando menos. Vamos trabalhar para melhorar e já diante do Botafogo procurar vencer novamente diante do nosso torcedor.

Em 17º lugar, com 14 pontos, o Coritiba volta a campo no próximo sábado (9), às 16h30, no Couto Pereira. Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Coxa recebe o Botafogo.

Fonte: site oficial do Coritiba