23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Coritiba deixa a Copa do Brasil

A missão do Coritiba nesta quinta-feira (14) era vencer ou empatar com a URT, em Patos de Minas, para conseguir avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Por mais que tenha lutado, o Coxa não conseguiu concretizar o objetivo e o jogo terminou em 3×2, no estádio conhecido como Arena DB. Os gols do Coritiba foram marcados por Rodrigão e Iago Dias.

O time que entrou em campo com a camisa coxa-branca foi: Wilson, Geovane (Felipe Mationni), Alan Costa, Sabino, Fabiano, João Vitor, Vitor Carvalho (Nathan), Juan Alanno, Giovanni (Kady), Iago Dias e Rodrigão.

O próximo compromisso do Coxa agora é pela semifinal da Taça Barcímio Sicupira, contra o Cascavel, no Estádio Arnaldo Busatto. Partida decisiva, que vale vaga para do primeiro turno do estadual.

Primeiro tempo 

Logo nos primeiros minutos de jogo o Coxa teve chance com Rodrigão. Giovanni cobrou o falta no meio campo e ele cabeceou dentro da área, mas a bola foi para fora. Em seguida, Geovane passou a bola para Juan Alano, que chutou, mas passou por cima.

O mesmo Rodrigão recebeu na entrada da área e arriscou, mas isolou. O torcedor coxa-branca deve ter se assutado aos oito minutos de bola rolando. Gladstone, da URT, chegou a balançar as redes. Mas, por estar em posição de impedimento, teve o gol anulado pelo juíz. Porém, o alívio não durou muito tempo. A URT abriu o placar com Cascata, depois de cobrança de lateral. Um minuto depois, Rodrigão apareceu de novo para salvar o Coxa. Ele recebeu na pequena área e mandou para o gol, deixando tudo igual no placar.

A URT levou perigo aos 28’, quando Rodnei chegou pela direita e cruzou. Juninho Potiguar recebeu e chutou no contrapé, mas a bola foi para fora. A outra chance que tiveram foi aos 39’, quando a bola parou nas mãos do goleiro Wilson.

Aos 43’, a bola acabou entrando. A URT cobrou falta na entrada da área, e Reis marcou mais um para os adversários, enquanto os jogadores do Coritiba reclamavam de uma suposta irregularidade. Após a jogada do gol, o juiz assinalou falta. Assim, o Coxa teve a chance de empatar a partida. Sabino fez a cobrança rasteira e a primeira etapa terminou com vantagem da URT de 2×1.

[themoneytizer id=”21651-28″]

 

Jogo termina em 3×2 para os adversários 

A URT começou o segundo tempo indo para cima do Coxa. Aos 4’, Carrara arriscou e Wilson defendeu. Em seguida, foi a vez de Vitor Carvalho tentar, mas o goleiro espalmou. O Coxa continuava arriscando, até que conseguiu deixar tudo igual com Iago Dias. Ele recebeu de Vitor Carvalho e anotou o terceiro dele na temporada.

Os adversários, em seguida, carimbaram o travessão, em cobrança de falta do Djalma. Gladstone cabeceou por baixo e Wilson fez grande defesa. Porém, um minuto depois ele converteu a chance em gol, deixando a URT a frente no placar, mais uma vez.

O técnico coxa-branca promove então as primeiras alterações na equipe: Felipe Mattioni estreou em campo no lugar de Geovane e o prata da casa Nathan entrou no lugar de Vitor Carvalho.

Pouco depois, colocou, no lugar de Giovanni, Kady, que em seu primeiro minuto de jogo foi para cima, mas o goleiro defendeu. O goleiro, inclusive, tomou cartão amarelo em seguida por fazer a famosa “cera” do futebol.

Aos 48’, João Vitor cobrou falta diretamente pro gol. De longe deu até impressão que a bola havia entrado. Mas, não entrou. Com isso, o Coxa não conseguiu reverter o resultado, e acabou eliminado da competição pelo placar de 3×2 para a URT.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS