19.3 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Coritiba empata com Bahia na Fonte Nova

Na tarde deste sábado (30), o Coritiba entrou em campo para uma disputa importante contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time buscou a vitória, mas o resultado final foi o empate de 1×1, com gol de Rildo.

“No geral foi um jogo bom. Todos que vierem jogar com o Bahia aqui vão ter dificuldades porque o Bahia é um time que corre muito e dá trabalho em campo”, avaliou o técnico da equipe, Marcelo Oliveira.

O time que ele escalou para este jogo foi: Wilson, Léo, Cleber Reis, Werley, Thiago Carleto, Jonas (Filigrana), Alan Santos, Matheus Galdezani, Tiago Real (Anderson), Henrique Almeida (Keirrison) e Rildo.

O próximo compromisso do time será na Arena Corinthians, no próximo dia 11, às 21h.

Coritiba pede pênalti, juiz não considera, e Bahia sai na frente no primeiro tempo

No início do primeiro tempo, o Coritiba teve mais chances que o Bahia. Entre as mais significativas, a primeira foi com Alan Santos, de dentro da área, que foi lançado por Tiago Real, da direita. O camisa cinco chutou, mas a bola saiu pela esquerda, rente à trave adversária. Aí, já aos 17’, Léo mandou pro Henrique Almeida, que protagonizou uma bela bicicleta. Só que o goleiro Jean defendeu.

A primeira chance dos baianos foi aos 19’, com Rodrigão. Alan Santos tirou a bola dos pés dele, dentro da grande área. Depois disto, na dividida com o goleiro, Henrique Almeida foi derrubado na grande área. O Coxa pediu pênalti, mas o juiz não considerou.   

Aos 29’, quando o time da casa começou a chegar mais na área coxa-branca, dá para se dizer que o goleiro Wilson fez um milagre! Depois de cobrança de falta do jogador Juninho, Rodrigão mandou de cabeça. O goleiro do Verdão se esticou todo e mandou a bola para fora.

Henrique Almeida, já aos 40’, deu o passe  para Cleber Reis, que ficou sozinho de frente para o gol. Porém, o jogador do Bahia, Juninho, reclamou de impedimento, e o juiz considerou.

Foi ao final deste tempo, entretanto, que o inesperado aconteceu. Aos 44’, Alan Santos livrou o time, tirando, mais uma vez, a bola dos pés do jogador do Bahia. Desta vez, do Mendoza! Mas aí, um minuto depois, saiu o gol deles. Em cobrança de falta de Edson, Rodrigão mandou de cabeça.  Na hora de recuar a bola, entretanto, Werley acabou entregando para Zé Rafael, que conseguiu marcar. O Coxa se defendeu de outro lance perigoso no último minuto de jogo, com Cleber Reis mandando a bola por cima do gol.

Com Rildo, Coritiba marca e deixa tudo igual no placar da Fonte Nova

Com a vantagem no placar, o Bahia voltou mais ofensivo para o jogo. Marcelo Oliveira fez uma alteração no time para esta segunda etapa, promovendo a entrada do atacante Filigrana no lugar do meia Jonas. Logo aos 4’, Mendoza chegou com perigo na área coxa-branca pelo lado esquerdo. Wilson defendeu. Tiago Carleto mandou uma bomba pro gol em cobrança de falta, aos 8’. Porém, Rodrigão afastou de cabeça, Tiago Real tentou aproveitar o rebote, mas a bola passou por cima do gol.

Quase que o Bahia amplia o placar aos 10′, com Mendoza, outra vez. O que salvou o Coritiba dessa vez foi a trave. Depois, o técnico do Coritiba promoveu mais uma mudança: Anderson no lugar de Tiago Real. Matheus Galdezani lançou, aos 17’, pela esquerda, Henrique Almeida, que estava de frente pro goleiro. Mas, o atacante escorregou e não conseguiu finalizar.

O alívio para a torcida coxa-branca, que ansiava pelo gol do Verdão, chegou aos 19’. Foi Rildo que, depois do lançamento do Léo, pela direita, mandou a bola pro gol e saiu comemorando, agradecendo aos céus pelo feito.

Os baianos chegaram com perigo aos 29’ com Edson. Ele tentou lançar para Rodrigão, que estava de frente pro gol. Como ele não alcançou, a bola tirou uma fina da trave.

Aos 39′, Anderson aproveitou o rebote e arriscou da entrada da área, mas a bola passou longe. Nos últimos instantes, Wilson salvou o time mais uma vez. O jogador Tiago subiu mais alto que todo mundo e arriscou, mas o goleiro coxa-branca defendeu. Fim de jogo: 1×1.

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS