13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Coritiba perde em casa

Mesmo com o apoio irrestrito da torcida coxa-branca, na noite deste domingo (15), no estádio Couto Pereira, o Coritiba não conseguiu os três pontos em casa e acabou sofrendo a derrota para o Grêmio, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe gaúcha saiu no fim do segundo tempo, já nos acréscimos do jogo.

A partida teve domínio do Coxa, que criou mais e teve boas chances de abrir o placar durante o primeiro e segundo tempo. No entanto, em um vacilo da equipe coxa-branca, o Grêmio marcou com Ramiro.

Confira como foi o jogo

O Coritiba veio a campo com duas novidades em relação à última rodada. Jonas voltou ao meio campo na vaga de Edinho, enquanto Dodô apareceu na lateral direita, ocupando o lugar do suspenso Léo.

Com a bola rolando, o Coxa procurou aproveitar a atmosfera positiva do Couto Pereira, com a boa presença de público e foi ao ataque. Aos quatro minutos, Thiago Carleto soltou uma bomba da intermediária, mas Marcelo Grohe mandou para escanteio. Na sequência, Werley aproveitou cobrança do tiro de canto e quase fez de cabeça.

Após o começo intenso do Coritiba, aos poucos o Grêmio procurou quebrar o ritmo da partida. Apesar de neutralizar as ações alviverdes, o Tricolor Gaúcho demorou para levar perigo a meta do goleiro Wilson. A grande chance dos visitantes ocorreu aos 33 minutos, quando Geromel ganhou de cabeça e quase fez.

O Alviverde chegou ainda com muito perigo mais duas vezes antes do final da primeira etapa. Primeiro com Thiago Carleto, que, de falta, fez Marcelo Grohe defender em dois tempos. Na sequência, Tiago Real fez jogada individual e bateu de perna esquerda, sobre o gol gremista.

No segundo tempo, o Coritiba voltou a campo com o jovem Yan Sasse na vaga de Matheus Galdezani. A alteração logo de cara surtiu efeito, com o Coxa aumentando a movimentação próximo à área do Grêmio.

Aos três minutos, Thiago Carleto cruzou da esquerda, Alan Santos desviou e Werley emendou de primeira, mas a bola caprichosamente tocou na trave e não entrou. O Coxa aumentou a pressão e pelo alto chegou com Rildo e Cleber Reis, mas não conseguiu abrir o placar.

Procurando dar mais velocidade ao jogo, Marcelo Oliveira promoveu ainda a entrada de Neto Berola na vaga de Tiago Real. Logo depois, Anderson entrou em campo, na vaga do atacante Rildo.

Na reta final da partida, o jogo ficou com muita disputa no meio campo e com poucas chances de gol. Os dois times acabavam apostando na bola parada para buscar o gol da vitória.

No finalzinho do jogo, o Coxa teve duas chances claras de ficar com os três pontos, com Henrique Almeida, a primeira ele mergulhou tentando de cabeça e a segunda ele não conseguiu a boa finalização. Mas foi o Grêmio que surpreendeu. Já nos acréscimos, Ramiro ficou cara a cara com Wilson e chutou. A bola ainda bateu no travessão e morreu nas redes, dando números finais para o jogo.

Próximo jogo

Com a triste derrota o Coritiba se manteve na 19ª colocação, com 28 pontos somados. Agora o Coxa terá pela frente o jogo contra o Cruzeiro, na quarta-feira (18), buscando a reabilitação.

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS