14.3 C
Curitiba
segunda-feira, 22 abril 2024

Coritiba perde no Independência

Em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão, no Independência, a equipe do América-MG venceu pelo placar de 2×0. O Coritiba teve algumas chances para marcar, principalmente com Alef Manga, mas esbarrou na trave e no goleiro do Coelho. 

O Coritiba volta a campo no domingo (11), no Couto Pereira, às 16h, contra o Atlético-GO, pela 26ª rodada do Brasileirão. 

O jogo:

Para o jogo, o time do Coritiba teve dois desfalques importantes, o capitão Willian Farias e o atacante Léo Gamalho, ambos machucados.

O técnico Guto Ferreira escalou o Coritiba com: Alex Muralha, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Diego Porfírio, Bernardo, Bruno Gomes, Fabrício Daniel, Egídio, Alef Manga e Adrián Martínez.

O 1º tempo:

O América-MG começou pressionando durante os primeiros minutos e o Coxa conseguiu escapar em alguns contra-ataques e quase marcou com Alef Manga, obrigando Matheus Cavichioli a fazer uma bela defesa. 

Aos 30 minutos, após sobra de escanteio, Pedrinho marcou para o América-MG. Depois do gol, o Coritiba saiu mais para o jogo e teve algumas jogadas trabalhadas, contudo, sem criar grandes chances de perigo. 

O 2º tempo: 

Na volta do intervalo, o Coxa foi em busca do empate, mexeu no time, pressionou e criou chances de marcar. Alef Manga experimentou de fora da área e carimbou a trave. Outras oportunidades apareceram, mas nenhuma chance ultrapassou a meta do goleiro do América-MG. 

Aos 32 minutos do segundo tempo, em um lance de contra-ataque, Matheusinho fez o segundo gol do time da casa. 

Durante o jogo, Guto colocou Robinho, Rafael Santos, Warley, Thonny Anderson e Biel para os lugares de Egídio, Diego Porfírio, Natanael, Adrián Martinez e Fabrício Daniel.

Com o resultado. O Coritiba continua com 25 pontos na 16ª posição. 

Estatísticas da parida:

Posse de bola:
América-MG: 51%
Coritiba: 49%

Finalizações:
América-MG: 25
Coritiba: 11

Escanteios:
América-MG: 4
Coritiba: 5

Desarmes:
América-MG: 7
Coritiba: 21

Passes:
América-MG: 424
Coritiba: 403

Duelos ganhos:
América-MG: 53
Coritiba: 34

Estatísticas (c) SofaScore

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS