O Coritiba viajou até Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (07), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar da partida foi 2 a 1 para o adversário, com gols de Luiz Fernando e David Braz. Nathan Silva descontou para o Coxa.

O próximo compromisso alviverde é dentro de casa, no Couto Pereira, no sábado (10), quando o Coritiba recebe o Fortaleza.

O jogo

O técnico Jorginho começou a partida com uma mudança em relação ao jogo anterior. Natanael entrou na vaga de Jonathan, e os 11 iniciais foram com Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino, William Matheus, Hugo Moura, Ramón Martínez, Matheus Sales, Guilherme Biro, Gabriel e Robson.

Com a bola rolando, o Grêmio abriu o placar no início com Luiz Fernando, e depois com David Braz, aos 10’ minutos. Ainda na primeira etapa, Jorginho promoveu a entrada de Giovanni Augusto, no lugar de Guilherme Biro, e no restante do 1º tempo, o Verdão até chegou a balançar as redes aos 32’ minutos, com Robson, porém o VAR assinalou o impedimento do jogador coxa-branca, e anulou o gol.

Na volta do intervalo, entraram Nathan Silva e Neilton, e aos 26’ minutos, Nathan Silva marcou o gol do Coxa. Após cobrança de escanteio, Nathan Silva subiu mais que todo mundo e mandou para as redes. O time alviverde criou mais oportunidades durante o 2º tempo, porém não conseguiu chegar ao gol de empate. O técnico Jorginho ainda colocou no jogo Yan Sasse e Pablo Thomaz, nos lugares de Gabriel e Hugo Moura.