14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Coritiba vence fora de casa

O Coritiba venceu o São Bento, na noite desta terça-feira (15), no estádio Walter Ribeiro. O jogo, válido pela 29 rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 2×1, resultado que garante a permanência do time no G4 da competição, com 46 pontos.

Entraram em campo com a camisa coxa-branca os seguintes jogadores: Alex Muralha, Diogo Mateus, Sabino, Romércio, William Matheus, Vitor Carvalho, Matheus Sales, Thiago Lopes, Juan Alano (Igor Jesus), Rafinha (Fabiano) e Rodrigão (Júlio Rush).

De Sorocaba, o Coxa segue, agora, para Goiânia, onde enfrenta a equipe do Vila Nova, no sábado, às 16h30.

O jogo

O gol do Coxa foi logo aos 2’ de bola rolando. Diogo Mateus cobrou falta, Thiago Lopes cabeceou da entrada da área e William Matheus mandou pro gol. O goleiro defendeu e, no rebote, ele fez, de cabeça.

Em seguida, o São Bento quase empatou o jogo, quando, num bate e rebate, Alex Muralha defendeu o Coxa. Depois, no contra-ataque, a chance foi do Rafinha. Dessa vez, foi o goleiro deles que ficou com a bola.

Outra chance teve William Matheus, aos 18′. Ele chutou pela direita e quase que a bola entra! Juan Alano cobrou falta e Romércio cabeceou. Mais um perigo do Coxa! Mas, a bola acabou indo pra fora.

Muralha salvou outra investida do São Bento, quando Paulinho Bóia chegou pela direita dele. Rafinha chegou pela segunda vez com perigo aos 23’, mas a bola foi pra fora. O São Bento começou a pressionar mais o Coxa, que quase aumentou a vantagem com o mesmo jogador que fez o primeiro gol. William Matheus chutou, mas bateu na trave.

Quem fez o segundo foi Juan Alano. E foi um golaço! Ele recebeu de Rafinha, carregou a bola até a entrada da área e deu um pelotaço. Coritiba 2 x 0 São Bento.

No segundo tempo, o São Bento diminuiu a vantagem do Coxa com um gol de Mansur. Os adversários pressionavam bastante para a defesa do Coxa. Teve uma que o Igor Jesus livrou! Inclusive, foi dele uma das chances que teve o Coxa nesta etapa. Ele recebeu de Diogo Mateus e cabeceou, mas foi pra fora.

William Matheus também defendeu uma chance bem perigosa do São Bento. Os últimos minutos foram tensos para o torcedor coxa-branca. Mas o Coritiba venceu e garantiu os três pontos e também a permanência no G4 do Brasileiro.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS