Foto: Arquivo Coritiba Foot Ball Club

Diante do Grêmio, Alviverde sofre revés na capital gaúcha, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Coritiba foi até a cidade Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio. O Verdão não conseguiu segurar os gaúchos e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, sofrendo um gol em cada etapa da partida. Os gols do confronto foram de Everton e Luan.

O próximo compromisso do Coritiba dentro do Brasileirão acontece nesta quarta-feira (01), data em que o Coxa recebe a Chapecoense. Vale lembrar que o duelo será na Vila Capanema, em função da manutenção do gramado do Estádio Couto Pereira.

Coxa inicia bem, mas sofre gol com um a menos em campo

Atuando em Porto Alegre, o Coxa foi em busca de mais uma vitória no Brasileirão. A comissão técnica coritibana não pôde contar com o atacante Vinícius, que voltou a sentir um problema nas costas e ficou de fora da partida. Com isso, Leandro foi o escolhido para iniciar o confronto.

Logo nos primeiros segundos de partida, o Coxa chegou com muito perigo pelo lado direito. Gonzalez invadiu a área e rolou para atrás, Leandro tentou emendar de primeira, mas bateu fraco na direção do gol de Marcelo Grohe.

O Coxa jogava bem e de certa maneira controlava a partida. Com 18 minutos, o lateral direito Ceará sentiu dores musculares e foi substituído por Dodô. Aos 28’, Juan cruzou rasteiro e Alan Santos quase fez. Um minuto depois, Gonzalez fez um lindo gol de cobertura, mas a arbitragem pegou impedimento do venezuelano.

O Grêmio respondeu com muito perigo aos 30 minutos. Em forte jogada pelo lado direito, Maicon levantou na área e Everton bateu de primeira, a bola passou muito perto da meta defendida pelo goleiro Wilson.

Aos 38’, foi a vez do meio campista Alan Santos sentir um problema e ser substituído. No momento em que estava com um homem a menos, o Coxa foi surpreendido. Após cruzamento do lado esquerdo, Everton apareceu na área, se antecipou a Carlinhos e mandou para o fundo das redes.

De pênalti, Grêmio fecha o placar e vence em Porto Alegre

No começo do segundo tempo, a equipe do Coritiba até chegou a assustar ao time do Grêmio logo aos cinco minutos. Após sobra de bola na intermediária, Gonzalez emendou de primeira e Marcelo Grohe salvou o time gaúcho.

Aos poucos o time do Grêmio foi controlando a partida, com muita posse de bola ofensiva. O Coxa apostava nas jogadas pelo lado de campo. Principalmente com a entrada de Negueba na vaga de Gonzalez.

O Grêmio praticamente matou a partida. Aos 28’, Everton arrancou em velocidade, passou por Carlinhos e Juninho e foi tocado na entrada da área. A arbitragem marcou pênalti para o Grêmio. Luan cobrou e aumentou o placar para os gaúchos.

Após sofrer o segundo gol, o time coxa-branca encontrou muitas dificuldades para chegar ao ataque adversário. A principal chance coritibana aconteceu aos 33’, João Paulo soltou uma bomba da intermediária e carimbou a trave de Marcelo Grohe.

No fim, o Grêmio administrou o resultado construído durante as duas etapas e confirmou a terceira vitória seguida no Brasileirão. O time gaúcho é a única equipe da competição que ainda não sofreu gols.

Fonte: Site oficial do Coritiba