14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Coxa empata com o Sport

Em um jogo bastante disputado, o Coritiba empatou com o Sport, na noite desta segunda-feira (04), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa permanece na terceira colocação, com 53 pontos.

O jogo

O time coxa-branca entrou em campo apenas com uma mudança, em relação a última partida. Robson entrou no lugar de Thiago Lopes. Muralha, Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino, William Matheus, Serginho, Matheus Sales, Giovanni, Juan Alano, Robson e Rodrigão completaram a equipe.

A partida começou aberta, com o Sport também buscando o campo de ataque. Aos 10′, a

primeira boa chance é do Coritiba: Juan Alano cruzou na área, Rodrigão ajeitou e Giovanni mandou perto. Já o ataque do Sport, quando chegava em cruzamentos na área, era parado pela defesa coxa-branca.

Aos 36′, em bola perigosa na área da equipe pernambucana, o goleiro Muralha saiu para tirar o perigo da meta alviverde.  Ainda na última bola do primeiro tempo, Giovanni levantou na área e a zaga adversária afastou o perigo.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O time alviverde teve a melhor chance aos 10′, quando Juan Alano chutou de fora da área, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, o técnico Jorginho fez a primeira alteração na equipe: Serginho deixou o campo para a entrada de Thiago Lopes.

Aos 16′, o Sport chegou com muito perigo. Em cobrança de escanteio, Yuri desviou de cabeça e a bola passou perto, pela linha de fundo. O time alviverde respondeu com muito perigo aos 20′, quando Giovanni fez bonito lançamento para Juan Alano, que recebeu em velocidade, mas chegou com a marcação adversária pressionando na hora do arremate final, chutando para fora.

O técnico Jorginho mexeu mais uma vez na equipe e o prata da casa Igor Paixão entrou no lugar de Giovanni. O Coxa chegava pelos lados e aos 25′ William Matheus levou na linha de fundo, tentou o cruzamento e a zaga pernambucana, mais uma vez, afastou o perigo. Sete minutos depois veio uma ótima chance: Robson deu bonito passe para Thiago Lopes, que recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro, para defesa de Luan, do Sport.

A última mudança da equipe coxa-branca foi a entrada do atacante Igor Jesus no lugar de Robson, que também já tinha cartão amarelo.

Com o resultado, a equipe coxa-branca chegou aos 53 pontos. Na próxima rodada, o Coxa segue para Florianópolis, onde encara o Figueirense, pela 34ª rodada da competição, partida que acontece sexta-feira (08) a partir das 21h30.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS