O Coritiba recebeu o Grêmio, neste domingo (31), no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a partida ficou empatada pelo placar de 1×1, com gols de Paulo Miranda, para o Grêmio, e Wilson, aniversariante do dia, que marcou de pênalti para o Coxa.

O resultado ainda não tira o Coritiba do Z-4. O time soma 28 pontos e está na 19ª posição da tabela.

O próximo compromisso do Coxa no Brasileiro será na quinta-feira (04), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30.

O jogo

Nesta partida, o Coritiba contou com o retorno do técnico Gustavo Morínigo, que estava afastado por Covid-19, além de Rhodolfo, Mattheus Oliveira, Yan Sasse, Brayan e Cerutti.

Para compor a equipe titular, o comandante escalou Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt (Rhodolfo), Jonathan, Nathan Silva, Hugo Moura (Rafinha), Matheus Galdezani, Sarrafiore (Cerutti), Neilton (Yan Sasse), e Nathan (Ricardo Oliveira).

No primeiro tempo, o Coxa encontrou dificuldades para construir jogadas, com a forte marcação do Grêmio. Após a cobrança de escanteio, aos 19’ de jogo, Paulo Miranda subiu e abriu o placar para o adversário.

Na segunda etapa, Morínigo fez alterações na parte ofensiva do Coxa, colocando Rafinha e Ricardo Oliveira. O camisa 7 carregou a bola sozinho, foi derrubado na área pela zaga gremista e sofreu pênalti, aos 27’. O goleiro Wilson, que além de fazer um excelente jogo, com defesas importantes, atravessou o gramado e efetuou a cobrança. O arqueiro marcou o gol, deixando tudo igual no Couto Pereira.

Mas esse não foi apenas um dos grandes feitos do camisa 84. Aos 43’, Thaciano foi derrubado na área e o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo  assinalou penalidade máxima para o Grêmio. Jean Pyerre cobrou e Wilson fez linda defesa, garantindo o empate no Couto Pereira.