14.3 C
Curitiba
segunda-feira, 22 abril 2024

Coxa estreia com vitória no Paranaense

Neste sábado, o Coritiba estreou no Couto Pereira pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2022 vencendo a equipe do Cianorte pelo placar de 1×0. Igor Paixão marcou para o Coxa.

O próximo compromisso do Coxa pelo Paranaense 22 é na quinta-feira, às 21h30, diante do Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O jogo

Para a estreia do Coxa no ano, o técnico Gustavo Morínigo contou com as novas contratações do elenco, mas teve os desfalques do atacante Léo Gamalho e do zagueiro Luciano Castán que testaram positivo para a Covid-19. Com dois novos reforços em campo, a partida começou com a seguinte escalação: Alex Muralha, Natanael (Matheus Alexandre), Henrique, Marcio Silva, Egídio (Guilherme Biro) , Willian Farias, Matheus Sales (Régis), Robinho, Igor Paixão (Vinicius), Alef Manga e Nathan Fogaça (Luizão). 

Com o apito do árbitro a partida começou tranquila e os os dois times estavam trabalhando bem a bola para sentir o início da partida. O primeiro lance de perigo veio aos 10 minutos, quando o atacante adversário chegou na cara do gol e a bola parou em Muralha que fez linda defesa com a ponta dos dedos.

O ataque coxa-branca reagiu e aos 16 minutos a bola chegou aos pés de Alef Manga que chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado sinalizando impedimento do atacante.

A partida começou a ficar mais movimentada e o Verdão começou a trabalhar com passes mais rápidos e foi assim que Egídio lançou a bola para Alef Manga, que se livrou do marcador e da entrada da área finalizou forte. O chute rasteiro foi defendido pelo goleiro adversário.

O primeiro tempo acabou 0x0.

A etapa complementar começou pegada. O Coxa em busca do gol pressionou forte e logo nos primeiros minutos criou boas oportunidades com toques rápidos e com domínio na posse de bola. Aos 18 minutos, Luizão recebeu passe de Egídio e com a bola nos pés girou para chutar forte. A finalização passou por cima do travessão.

Mas o gol não demorou para sair e aos 19 minutos Igor Paixão driblou o marcador e aproveitou a saída do goleiro do Cianorte para chutar forte no fundo das redes marcando o primeiro do Coxa na partida.

O jogo seguiu movimentado e o Verdão continuou criando boas chances  de ampliar o marcador, mas o árbitro apitou sinalizando o fim da partida no Alto da Glória

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS