Após vencer o Paraná Clube, por 1 a 0, na tarde deste domingo (31), o Coritiba está na semifinal da Taça Dirceu Krüger, no Campeonato Paranaense. O Coxa passou pelo rival com gol de Rodrigão, no estádio Municipal do Pinhão.

Agora o Alviverde, que se classificou em primeiro do Grupo B, enfrenta o Londrina, que passou em segundo do Grupo A. A partida tem mando do Coxa e será realizada no Couto Pereira, no domingo (07), às 16h. Na outra partida da semifinal, o Athletico-PR enfrenta o Rio Branco, no sábado (06). 

O jogo

O Coritiba teve alteração na equipe com o retorno de Giovanni, que na última rodada cumpriu suspensão automática. Outra alteração foi a entrada de Vitor Carvalho no lugar de Matheus Bueno. Assim, Umberto Louzer convocou Alex Muralha, Sávio, Alan Costa, Sabino, Fabiano, João Vitor, Vitor Carvalho, Juan Alano, Patrick Brey, Rodrigão e Giovanni para iniciar a partida.

Quando a bola rolou, o Coritiba foi para cima, ciente de que precisava da vitória para ficar com a classificação. A primeira chance foi com Rodrigão, que limpou a jogada, mas foi travado na hora do chute. Depois, Giovanni mandou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto no que seria um golaço. Rodrigão teve mais uma oportunidade, após ganhar da marcação, mas foi novamente interceptado na hora decisiva.

O Paraná Clube, por outro lado, tentava achar espaços e, aos 21’, Guilherme Santos tentou o arremate, mas a bola foi pela linha de fundo. O Coxa chegou a balançar as redes com Rodrigão, mas a arbitragem assinalou o impedimento na jogada e o primeiro tempo acabou sem gols.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem nenhuma alteração. Aos 10’, o Verdão quase abriu o placar, após uma bela jogada de Giovanni, mas Rodrigão deu um toquinho na bola e ela foi por cima do gol.

Pouco depois, Patrick Brey cobrou falta e o goleiro Thiago Rodrigues foi obrigado a mandar para escanteio. Mas o Verdão insistiu até abrir o marcador, e foi com gol de artilheiro.

Rodrigão balançou as redes aos 15’. Juan Alano começou a jogada, passou para Giovanni que cruzou de primeira na medida para Rodrigão mandar para o gol. O sexto gol dele na competição estadual, assumindo a artilharia.

A primeira alteração no Coxa foi a entrada de Romércio, no lugar de Sabino, que sentiu e precisou deixar o gramado. O Paraná Clube tentava o empate, mas a defesa coxa-branca ia se fechando e tirando os perigos.

Aos 34’, Alex Muralha fez uma bela defesa após chute de Jenison, o goleiro alviverde caiu bem e ficou com a bola. O treinador alviverde promoveu nova alteração com a entrada de Luiz Henrique no lugar de Giovanni.

Já no fim da partida, o Paraná Clube teve falta assinalada a seu favor. Aos 42’, o goleiro coxa-branca Alex Muralha buscou no cantinho salvando o Coritiba. A torcida coritibana então empurrou a equipe mais ainda até o fim da partida, já que árbitro assinalou mais seis minutos de acréscimo. A última alteração no Coritiba foi a entrada de Wanderley no lugar de Rodrigão.