No primeiro jogo com a presença do torcedor no Couto Pereira, após 18 meses sem público no estádio, o Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, com gol do piá do Couto, Guilherme Biro, no primeiro gol dele como profissional no clube, e se isolou mais ainda na liderança do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos na tabela.
O próximo compromisso do Coxa será em casa novamente, na terça-feira (28), contra o Confiança, às 21h30.
O jogo
O treinador Gustavo Morínigo teve o desfalque do volante Willian Farias no meio, que cumpriu suspensão nesta partida, mas contou com o retorno do zagueiro Luciano Castan, que volta ao time também após cumprir suspensão. Na equipe titular Morínigo fez mudanças na equipe. Ele escalou: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Jhony) e Robinho (Gustavo Bochecha); Rafinha (Waguininho), Igor Paixão (Gui Azevedo) e Léo Gamalho (Wellington Carvalho).
O Coritiba buscava a vitória para se distanciar mais ainda dos adversários na liderança da tabela. E conseguiu. Com os três pontos conquistados diante do Bugre, o Coxa chegou aos 52 pontos, nove pontos do 5ª colocado, o Avaí.
No primeiro tempo o Coxa controlou o jogo, e marcou o gol que deu a vitória ainda na primeira etapa. Aos 28’ o árbitro marcou falta para o Coritiba, Val cobrou forte, e no rebote Guilherme Biro aproveitou para fazer o primeiro gol dele como profissional com a camisa coxa-branca!
Mesmo em vantagem o Alviverde seguiu chegando com perigo ao gol adversário, em jogadas com outro prata da casa, Igor Paixão, o próprio Guilherme Biro, e também Léo Gamalho cabeceou muito próximo a trave do Guarani, no segundo tempo.
No fim do jogo, aos 41’, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Bugre. Régis cobrou direto no travessão, garantindo os três pontos para o Coritiba!