21 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Coxa volta com mais um ponto na bagagem

O Coritiba foi a campo, na noite desta quinta-feira (22) pela 18ª do Campeonato Brasileiro. Atuando na cidade de Bragança Paulista, contra o líder Bragantino, o Coxa buscou o empate e por pouco não voltou com a vitória. No fim, o placar de 1×1 manteve o Alviverde na segunda posição da competição, dois pontos atrás do próprio Bragantino.

Após voltar com quatro pontos na bagagem nos confrontos disputados em São Paulo, agora o Coxa se prepara de olho no último duelo do primeiro turno. O Coritiba recebe o Vitória, no Couto Pereira, dia 27, a partir das 19h15.

Bragantino sai na frente

A comissão técnica alviverde programou apenas uma alteração para enfrentar o Bragantino. Felipe Mattioni entrou na lateral direita, em função da suspensão de Diogo Mateus. O restante do time foi o mesmo que venceu o Oeste, em Barueri.

O começo do jogo foi intenso. O Coxa procurou pressionar a saída de bola dos donos da casa e conseguiu ocupar o setor ofensivo. No entanto, o Verdão encontrou dificuldade para finalizar as jogadas e levar perigo ao goleiro Julio César.

Aos poucos, o Bragantino passou a encontrar mais espaços no campo de ataque. E aos 11′, Bruno Tubarão arriscou de fora da área, a bola desviou em William Matheus e acabou morrendo no fundo das redes de Alex Muralha.

O Coxa respondeu aos 24′. William Matheus cruzou e Sabino mandou de cabeça para o fundo das redes. A arbitragem entendeu como faltosa a disputa de bola de Sabino com o defensor do Bragantino e anulou o gol.

Na reta final do primeiro tempo, o Bragantino teve chance importante para fazer o segundo gol, mas o zagueiro Sabino conseguiu evitar o toque na direção do gol feito pelo atacante Matheus Peixoto.

Rodrigão empata e Coxa quase chega a vitória

Já no segundo tempo, logo aos 3′, o Bragantino teve Edimar expulso após entrada forte em Thiago Lopes. O meio campista alviverde, inclusive, acabou substituído por Giovanni, em consequência do lance.

Atrás no placar, o time coxa-branca buscou pressionar em busca do empate. E a igualdade no placar veio aos 27′. Robson recebeu a bola pelo lado direito e rolou na medida para Rodrigão, o artilheiro mandou bonito para as redes.

Logo após o gol, o Coxa chegou com perigo com Robson pelo lado direito, mas Julio Cesar salvou. O Coxa chegou ainda com Juan Alano e Igor Jesus, mas não conseguiu a virada no marcador.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS