14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Curitiba disputará Dia do Desafio com cidade mexicana em 31 de maio

No dia 31 de maio Curitiba vai participar da 23ª edição do Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde e bem-estar. O evento consiste na disputa saudável entre cidades, que mobilizam a população para praticar, pelo menos, 15 minutos de exercícios.

A Prefeitura irá promover, no dia 31, diversas atividades na Boca Maldita. Este ano, Curitiba disputará com o município de Leon, do México. Vence a competição a cidade que contar com o maior número de registros de atividades físicas, com o resultado medido de maneira proporcional entre a quantidade de participações e pessoas que vivem no local.

“Temos certeza de que os curitibanos novamente vão abraçar este evento, que tem uma proposta de integração e dissemina a prática de atividades físicas e a melhoria da qualidade de vida”, diz o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Em 2016, Curitiba perdeu a disputa contra Porto Alegre. Na época a capital paranaense mobilizou 45% da população, equivalente a 788.103 participantes, contra 53% dos gaúchos.

Para estimular a participação e melhorar o índice do ano anterior, a Prefeitura irá promover, no dia 31, diversas atividades na Boca Maldita. Somado a isso, todas as unidades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude oferecerão uma programação especial para o Dia do Desafio, no objetivo de descentralizar as ações e facilitar o acesso população.

O registro da prática de atividade física poderá ser realizado por meio do site www.sescpr.com.br/ddd. O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS