A curitibana Júlia Soares conquistou a medalha de ouro no solo na Copa do Mundo de ginástica artística, neste domingo (3/4), na cidade de Baku, no Azerbaijão. Júlia treina no Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), instituição que é beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.

Para conquistar o ouro, Júlia tirou a nota 13,433. A holandesa Dorina Böczögö ficou com a medalha de prata e Dildora Aripova, do Uzbequistão, ganhou a medalha de bronze.

A Copa do Mundo de Ginástica de Baku foi a última da World Series da temporada e reuniu algumas ginastas importantes do circuito. Mas atletas como a brasileira Rebeca Andrade, a americana Jade Carey e Vanessa Ferrari não estiveram no torneio.

Júlia Soares é um dos nomes que podem aparecer na seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial, que será realizado em outubro, na Inglaterra. Outra curitibana que se destacou na Copa do Mundo de ginástica artística foi Carolyne Pedro, que se classificou para a final nas barras paralelas. Carolyne também treina no Cegin.