25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Curitibanos lotam as feiras especiais das praças Osório e Santos Andrade

As Feiras Especiais de Inverno tiveram início nesta quarta-feira (15/6), nas praças Osório e Santos Andrade, com bastante movimento de visitantes. O prefeito Rafael Greca compareceu à Osório, visitou diversas barracas, tomou quentão e atendeu a pessoas que circulavam pelo local.

“Eu e quase toda Curitiba já estamos na Feira de Inverno, tem pinhão, tem quentão, tem artesanato do bom e muitas comidas. Viva Curitiba”, comemorou.

Nas duas praças, as feiras vão funcionar durante todo o feriado e o fim de semana (horários abaixo).

Logo ao lado do portal de entrada, uma carroça com pinhões in natura, novidade da edição deste ano, chama a atenção de quem circula pela feira da Osório. 

Franciely Araújo de Jesus é atendente de Recursos Humanos e aproveita a feira para fazer compras.

“Essa feirinha é muito gostosa, estou levando pinhão, que não pode faltar em casa. Já estou me programando para voltar a noite, tomar um quentão e um pastel com os amigos”, disse ela.

Os amigos, Gabriel Percegona (assessor jurídico) e Thalita Saldanha (atendente), também aproveitaram a abertura da feira para fazer um passeio e tomar um quentão.

“A gente estava ansioso com a abertura, moro aqui ao lado, vi as barraquinhas sendo montadas e já vai acelerando o coração, a expectativa do quentão, do artesanato, é tudo maravilhoso”, comentou Gabriel.

Para Thalita, carioca pouco acostumada com frio curitibano, a feira é empolgante. “Já vim na abertura para estrear mesmo, estou adorando”, comemorou.

O recepcionista Caetano Souza Santos foi à feira degustar uma pamonha, iguaria disponível em uma das várias barracas de gastronomia.

“A feirinha de Inverno é um ótimo ponto turístico, para a gente conhecer as comidinhas da região e os artesanatos locais”, afirmou.

Programação especial

As feiras fazem parte da programação do Inverno Curitiba 2022, um itinerário de eventos e atrações para quem ama o frio. Até 23 de julho, os visitantes podem aproveitar as feiras nas praças. 

São 60 barracas na Osório e oito na Santos Andrade. Ambas as praças estarão repletas do melhor da gastronomia local típica e opções diversas para presentear familiares e amigos.

Os expositores manterão protocolos sanitários, como álcool gel em todas as barracas.

Serviço: Feiras Especiais de Inverno

Praça Osório
Artesanato: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h30 às 19h30
Gastronomia: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h30 às 19h30

Praça Santos Andrade
Artesanato e gastronomia: de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos, das 12h às 18h30

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS