16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Daniel Migliavacca lança disco Alma Lúdica no Teatro do Paiol

O compositor e bandolinista Daniel Migliavacca lança seu quinto CD, “Alma Lúdica” (Tratore), em show no Teatro do Paiol, nesta sexta-feira (10/8) e no sábado (11/8), às 20 horas. A apresentação conta com o acompanhamento de músicos que gravaram o álbum com Daniel, os virtuoses Glauco Solter (baixo elétrico), Gustavo Moro (violão 7 cordas) e Luis Rolim (bateria).

O repertório da apresentação é formado pelas obras do álbum “Alma Lúdica”. Serão executadas uma mistura de influências do bandolinista, tendo o choro como o principal universo estético e não apenas como gênero. Neste quinto trabalho, Daniel Migliavacca traz para o bandolim diversas vertentes aliadas à tradição brasileiríssima do instrumento.

O CD, produzido por Arnaldo De Souteiro em janeiro de 2018, tem dez faixas, sendo oito de músicas autorais inéditas, além das regravações de “Novos Amigos” (Alessandro Kramer e Glauco Solter) e “Aquela Valsa” (Hermeto Pascoal).

Participações integram a lista das obras, como do lendário trombonista Raul de Souza, do saxofonista Eduardo Neves, do violonista Marcel Powell e do percussionista Caíto Marcondes.

Daniel Migliavacca

Aos 33 anos, Daniel atua como solista, arranjador, compositor, acompanhador, diretor e produtor musical, passando pela música brasileira, jazz, música erudita e contemporânea.

Migliavacca iniciou seus estudos musicais tocando cavaquinho aos 12 anos e em 2003 passou a se dedicar ao bandolim. Em 2011, formou-se Bacharel em Música Popular na FAP – Faculdades de Artes do Paraná – tendo apresentado como conclusão de curso uma série de 10 composições em forma de estudo para bandolim.

Esse é o quinto álbum da carreira do músico, os outros gravados são: “Bandolim” (2009), “Divertimento” (2011), em duo com a pianista Elizabeth Fadel, “Tocando a Vontade” (2013) com seu quarteto, e “Daniel Migliavacca interpreta Walter Scheibel” (2015).


Serviço: Lançamento CD “Alma Lúdica”, com Daniel Migliavacca Quarteto
Músicos: Daniel Migliavacca (bandolim), Gustavo Moro (violão 7 cordas), Glauco Solter (baixo) e Luis Gustavo Rocha (bateria)
Data: Sexta e sábado, 10 e 11 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro, s/nº
Ingressos: R$ 10 e meia-entrada R$ 5

Link para ouvir o CD Alma Lúdica: https://soundcloud.com/daniel-migliavacca/sets/alma-ludica-daniel-migliavacca

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS