14.1 C
Curitiba
quarta-feira, 22 maio 2024

Debaixo de chuva, Coxa vence de virada!

O torcedor que compareceu no Couto Pereira, na noite desta quinta-feira (02), viu o Coritiba vencer o Cianorte, de virada! Pela 6ª rodada do Paranaense, o Coxa marcou três gols no segundo tempo e venceu o jogo. Rodrigo Pinho (2) e Alef Manga marcaram os gols do Coritiba. 

O próximo jogo do Coritiba é no domingo (05), diante do Athletico Paranaense, pela 7ª rodada do Paranaense, na Arena da Baixada, às 18h30. 

O jogo

Após cumprir suspensão, o técnico António Oliveira voltou a comandar a equipe coxa-branca da beira do gramado e escalou o time com: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Henrique, Victor Luis, Willian Farias, Bernardo, Bruno Gomes, Marcelino Moreno, Kaio e Rodrigo Pinho.

A chuva pegou forte durante o primeiro tempo da partida. O Coritiba buscava espaços na marcação para avançar nos contra-ataques. Logo aos 6’ minutos, Rodrigo Pinho recebeu um cruzamento pela direita e cabeceou para o chão, a bola quicou e passou por cima do travessão.

O confronto ficou equilibrado, o Coxa apostava nas bolas longas, principalmente com Kaio pela esquerda, que foi um dos melhores em campo na primeira etapa. Aos 16’ minutos de partida, aconteceu a primeira substituição no Coxa, Henrique deixou o campo e deu espaço para o zagueiro Marcio Silva. 

O Cianorte abriu o placar aos 21’ minutos. Aos 28’ minutos, o Coxa teve uma boa chance de balançar as redes. Kaio recebeu a bola, girou pelo meio e bateu colocado de fora da área. A investida passou perto da trave.

No segundo tempo, o técnico António Oliveira fez substituições na equipe: Alef Manga, Jesús Trindade, Robson e Fabrício Daniel entraram em campo no lugar de: Bruno Gomes, Willian Farias, Bernardo e Kaio.

O Coxa foi ao ataque logo no primeiro minuto da etapa complementar, após cruzamento na área, Kaio apareceu para cabecear a bola, o goleiro fez a defesa. Na pressão, o Coritiba apertava a marcação do Cianorte e chegava com perigo. Aos 15’ minutos, Kaio deu belo passe para Bernardo, o camisa 25 invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Alef Manga não conseguiu alcançar a bola.

A virada alviverde!

Com um a mais em campo, e com as substituições dando outro ritmo ao jogo, o Coritiba fez um grande segundo tempo e mudou o rumo da partida no Alto da Glória! Aos 29’ minutos, Kaio achou um belíssimo passe para Robson. O atacante driblou o goleiro e rolou para a pequena área, a bola caiu nos pés de Rodrigo Pinho. O camisa 9 empurrou para o fundo da rede, empatando a partida.

O Coritiba estava melhor na partida e o segundo gol não demorou para sair. Aos 35’ minutos, Alef Manga fez bela jogada pela esquerda, no toque para a meia-lua, a bola parou novamente em Rodrigo Pinho. O centroavante não desperdiçou e balançou as redes mais uma vez, fazendo a torcida coxa-branca cantar alto no Couto Pereira. 2×1 COXA!

O torcedor nem terminou de comemorar o segundo gol e o terceiro já estava se encaminhando! Aos 37’ minutos, Alef Manga foi derrubado na área, pênalti para o Coritiba. O camisa 11 foi para a batida e, na segurança, fez o terceiro gol do Coxa!

Após 7 minutos de acréscimos, o Coritiba venceu o Cianorte e somou mais três pontos no Campeonato Paranaense. 

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS