11 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Dez jogos invicto!

Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o CRB em casa, e empatou em 1 a 1. Com o resultado, o Coxa chega ao décimo jogo consecutivo sem perder no Brasileirão, e segue na vice-liderança da tabela, com um jogo a menos do que os demais adversários. Igor Paixão marcou para o Alviverde no primeiro tempo, e Careca empatou para o CRB na segunda etapa.

O próximo compromisso do Coritiba na competição será em Ponta Grossa, no domingo (25), às 18h15, quando irá encarar o Operário.

O jogo

O técnico Gustavo Morínigo repetiu a equipe que venceu o Sampaio Corrêa fora de casa, com: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val (Jhony) e Robinho (Igor); Igor Paixão (Rafinha), Waguininho e Léo Gamalho (Dalberto).

O Coritiba começou atacando, e logo aos 8’ Val chutou forte de fora da área, exigindo defesa em dois tempos do goleiro adversário, e aos 21’ foi a vez de Waguininho aparecer bem posicionado, para dar uma bicicleta após cruzamento da direita, mas novamente Diogo Silva, goleiro do CRB, ficou com a bola. Aos 28’, Robinho chutou também de fora da área, no cantinho da meta adversária, mas o goleiro foi buscar.

Com o Coxa pressionando, aos 29’ Igor Paixão recebeu assistência de Léo Gamalho, e empurrou a bola para balançar as redes, e marcar o gol alviverde! O Coritiba foi para o intervalo na frente no placar.

Mas o empate veio no segundo tempo. Natanael foi expulso aos 18’, após levar o segundo amarelo na partida, o que dificultou o trabalho coxa-branca. O CRB começou a avançar no ataque, e chegou ao gol de empate aos 37’, com Careca.

O Coxa alcançou o décimo jogo consecutivo sem derrotas no Brasileirão, e aos 25 pontos na tabela, seguindo na cola do 1º lugar.

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS