10 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Dia do Roque no Pantanal!

O Athletico pegou o elevador no Campeonato Brasileiro! Na Arena Pantanal, o Rubro-Negro venceu o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo (29), e agora briga pelas primeiras posições na tabela, com 12 pontos conquistados.

Foi a quarta vitória seguida do Furacão de Felipão: duas pelo Brasileirão, duas pela CONMEBOL Libertadores. O melhor momento do time em 2022.

E o triunfo veio com um golaço! O primeiro de Vitor Roque com a camisa rubro-negra, mostrando toda a qualidade do menino de 17 anos, um dos grandes reforços do Furacão para a temporada.

Agora, o elenco athleticano terá uma semana para se preparar para o próximo compromisso. No sábado (4), o Athletico enfrenta o Santos, às 19h, no Caldeirão. Em busca, é claro, de mais uma vitória!

O Jogo

O Athletico mostrou desde o começo que buscaria a vitória o tempo todo. O goleiro do Cuiabá teve que trabalhar já no início do jogo. Primeiro, fez grande defesa em uma cabeçada de Pablo. Depois, segurou firme um chute de fora da área de Cuello.

A grande chance do Furacão no primeiro tempo aconteceu aos 15′. Cuello acertou um belo passe para Pedro Rocha, que recebeu nas costas da zaga, ficou de frente para o gol e bateu na rede pelo lado de fora.

As tentativas athleticanas continuaram. Pablo arriscou de fora da área com perigo. Em um contra-ataque rápido, Cuello chutou para fora. E Matheus Fernandes pegou a sobra de um escanteio e bateu de primeira de fora da área, para mais uma defesa de Walter.

O lance polêmico foi uma dura falta sofrida por Erick. Rivas acertou um carrinho no tornozelo do volante rubro-negro. O VAR chamou o árbitro para revisão, mas inexplicavelmente ele confirmou apenas o cartão amarelo.

A etapa final teve o mesmo roteiro. O Cuiabá até tentava romper a defesa rubro-negra, mas não conseguia ameaçar o gol defendido por Bento. E o Athletico seguia criando boas chances de abrir o placar, mas parava em uma grande atuação de Walter.

Cuello, Pablo, Vitor Roque, Léo Cittadini… Foram pelo menos cinco grandes defesas do goleiro do Cuiabá, que ia garantindo o empate.

Mas aos 39′, o Furacão tirou o zero do placar com um golaço de Vitor Roque! Abner cruzou na área e Léo Cittadini desviou. O garoto matou no meio, girou no meio de três zagueiros e soltou uma bomba, desta vez sem qualquer chance de defesa! 

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS