23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Dia do Skate vai movimentar quatro bairros da cidade no fim de semana

Quatro eventos em bairros diferentes da cidade vão celebrar a cultura do skate neste fim de semana em Curitiba. Santa Felicidade, Lindóia, Sítio Cercado e Cajuru terão atividades que envolvem o esporte.

As ações gratuitas promovidas pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) serão feitas em celebração ao Dia Mundial do Skate, comemorado em 21 de junho, e pela Semana Municipal do Skate, instituída pela Lei Municipal 14.458.

Neste sábado (15/6), o Dia do Skate vai movimentar a quadra esportiva da Rua da Cidadania de Santa Felicidade das 14h às 17h. O evento é gratuito e aberto a pessoas de todas as idades. Serão colocados obstáculos, rampa e corrimãos para os skatistas fazerem manobras.

Na Avenida Wenceslau Brás, no bairro Lindóia, também serão colocados rampas e obstáculos para os skatistas fazerem manobras no Eixo de Animação Arnaldo Busato. Lá, as atividades gratuitas serão das 9h às 17h deste sábado.

No Sítio Cercado, também no sábado, das 13h às 18h, na Praça Napoleão Cortes Filho, os skatistas do bairro vão poder mostrar suas habilidades em cima do carrinho. A praça fica na Rua Ourizona esquina com a Francisco Jacob Zardo.

O Centro de Esporte e Lazer do Parque Peladeiros, no Cajuru, terá atividades do Dia do Skate no domingo (16/6), a partir das 10h. A ação também é aberta e gratuita aos moradores da região.

Jogos do Piá

O fim de semana também terá Jogos do Piá, com oficina e revoada de pipas na Praça Zumbi dos Palmares, na Rua Lothário Boutin, 289, no Pinheirinho. As atividades gratuitas serão neste sábado (15/6), das 13h às 17h. 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS